Mais um Monólogo com MANINHO...

Mais um Monólogo com MANINHO...

Querido irmão, mais um ano sem sua presença física conosco, já se vão 11 anos...

Cada ano fica a certeza de sua ausência e o fortalecimento de uma grande saudade.

Lembro de você com seu sorriso maroto e pregando peças em nós.

Você se lembra do dia que escondeu minha filha? Sim, ela estava com três dias de nascida e você a tirou do berço para me assustar... isso é coisa que se faça com uma mulher de resguardo?! Só não passei mal porque nossa irmã viu e deu uma bronca em você, antes que eu sentisse a falta da criança. Meu mano, você é o chamado atualmente de “o sem noção”, rsrs.

Ah, mano! Estive recente numa festa e lembrei-me de você, no show da roqueira brasileira. Sim, é ela mesma, Rita Lee. Você iria amar. Maninho, dancei muito, muito mesmo. Tive até medo de quebrar alguma coisa em mim e no outro dia ter que comprar alguma peça para reposição... o problema é que eu sou um modelo tão antigo que não há mais produto no mercado devido ao meu ano de fabricação. Gostou? rsrs É, meu caro irmão, se eu não fizer brincadeira com a “idade chegando” fico triste, vem deprê e não tenho dinheiro para psicólogos e nem botox. Minha terapia? Tentar viver da melhor maneira possível. Com quem aprendi isso? Sou uma boa aluna, com você.

Mano querido, eu não quero chorar, não quero falar de tristeza, quero apenas lembrar os bons momentos que passamos juntos, das molecadas de nossa infância, das festas que nós íamos quando éramos adolescentes. Lembrar das tertúlias (é a nooooova!!!!), das nossas produções (calça comprida boca de sino e uns tamancos que nossa mãe tinha muita raiva, pois faziam barulho demais), e nossas cabeleiras (eu cuidava muito bem de suas madeixas, era o auge ser cabeludo), mas depois você ficou careca. Será que a culpa foi minha, por não ter cuidado tão bem de seus cabelos? Que nada, é mal de quase todos os homens, ficarem carecas.

Contratei uma banda maravilhosa para animar a sua festa de aniversário: Os Fevers. Gostou? Então, ouçamos as músicas e dancemos muito... direto da vida real para um mundo fantástico...

Querido, FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!!

Gildênia Moura

21.09.2011