PADRE PIO DE PIETRELCINA - 23 de Setembro

PADRE PIO DE PIETRELCINA

Antoni BigCuore* http://antonibigcuore.blogspot.com

****************************************************

“A ORAÇÃO É A MELHOR ARMA QUE POSSUÍMOS; É A CHAVE DO CORAÇÃO DE DEUS”(Padre Pio de Pietrelcina).

****************************************************

Hoje, dia 23 de Setembro de 2.011, comemora-se na liturgia católica, a memória de SAN PIO DE PIETRELCINA. Ele nasceu no sul da Itália em 25 de setembro de 1.887, com o nome de batismo de Maio de 1887, com o nome de batismo de Francesco. Foi ordenado sacerdote em 10 de agosto de 1.910, na Catedral de Benevento, recebendo o nome religioso de Frei Pio.

Em 28 de Julho de 1.916 vai para San Giovanni Rotondo onde ficou até a morte. Sua vida era simples, a exemplo de São Francisco de Assis, marcada por uma espiritualidade que encontra fundamento em Cristo. Na manhã de 20 de Setembro de 1.918, rezando em frente ao Crucifixo da velha igrejinha, recebeu os estimas de Cristo.

Padre Pio morreu em 23 de Setembro de 1.968.

*****

(*)Antoni BigCuore, é Escritor em São Paulo,Brazil. Author is writer in Brazil, São Paulo,sp. Acess your BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (Autoconhecimento, Espiritualidade e Vida Saudável – Self-knowledge, Espirituality and Healthy Living).

(sp.sp. 23.09.2011, 6a feira, às 20,59 hrs.)