HOMENAGEM À GIULIA RAMILI

O QUE VEM A SEGUIR É UMA HOMENAGEM SINCERA AOS QUINZE ANOS DE MINHA QUERIDA IRMÃ GIULIA RAMILI. VALE A PENA CONFERIR!

Quinze anos se passaram

E tudo começou em Iparana, a praia sensação daquele ano de 95 partindo para 96, onde o “Arrocha Buriti” era a bola da vez e que Elias e Vera muito bem executaram tal afirmação.

Nove meses depois veio o resultado: Giulia Ramili nasceu! E com ela uma grande inspiração levou seu pai a poetizar “Ramili de ramalhete, sublime flor da infância”

E que linda flor! Transmitia encanto, uma força interior, vida em abundancia e muito amor.

Ao chegar da escola Eu e Giordano não víamos a hora de vê-la dormindo na rede e acordá-la para que o seu olhar invadisse o nosso olhar. Era um momento de realização interior a sua chegada!

Mas o tempo passou depressa: já são 15 anos deste grande acontecimento.

Giulia tem um caráter nobre, um tanto forte, vontade de vencer.

É inteligente. Gosta muito de ler. A leitura para ela é o complemento do saber. São novas descobertas e valores. É uma nova visão. Abertura da mente. Encontro consigo mesma. Não é a toa tamanha inteligência.

Gosta da boa música, principalmente a internacional. Isso a motivou a aprender ouras línguas como o Inglês e o Alemão, além de cantar muito bem.

Giulia é muito reservada. Este seu jeito a faz pensar muito e de vez em quando escrever. Apesar de encabulada, por não gostar que vejamos seus escritos, as vezes que ela os expos para nós, sempre percebíamos amadurecimento, o que é bastante raro para sua idade.

Olhem só que maravilha! A Giulia está aí. Mostrando a sua cara, aniversariando, toda feliz, se descobrindo, desabrochando e encantando com alegria nossas vidas.

Que Deus a abençoe a cada dia!

Parabéns