O ilústre partinte...homenagem Póstuma.            

Existem viajens que deixam saudades...uma delas,a viajem eterna!
Ontem sábado dia 08 de Outubro de 2011,partiu desta Pátria terrena o nosso amigo Valdir Cesar Andarade.
Um cidadão que deixará saudades,pela sua maneira de ser e de agir; um homem simples,humilde e sábio!
Quando tive o privilégio de conhecer este nosso personagem,trabalhava ele, na Cia.Siderúrgica Nacional;sem função de chefia,sem formação acadêmica superior,sem outros predicados a registrar.
Portanto,tinha algo peculiar aos grandes homens de bem,"CARÁTER ILIBADO"!
Por vêzes, um brincalhão,por vêzes postava-se de homem sério e feição de poucos amigos...apenas uma fuga para chamar atenção e receber carinho daqueles que ele eperava ter;enfim,um homem cumpridor de seus deveres,solidário e solícito!
Durante nossa convivência de mais de 03(tres décadas),convivemos de forma amiga e também no mundo negocial imobiliário.
O nosso protagonista,conquistou muitos simpatizantes em sua jornada por esta terra...junto com sua brava mulher Teresa,criaram suas 02(duas) filhas,Adriana e Cecília...diga-se de passagem,frutos bons...árvore boa!
Destarte,com o passar dos anos chega ao clã Andrade,Paulinho...dizia o nosso protagonista:" o nosso filho do coração"!
E dentro das caminhadas desta vida,juntos estávamos na ajuda de um processo de adoção....fomos então na época,ao escritório do Dr.Jander M.Brum,advogado e amigo;hoje juiz;meses depois,caso resolvido,adoção consumada.
Naquele momento os laços de amizade foram aumentando entre nós.
Em seguida,à vinda do primeiro neto Guilherme;depois,a neta Carol...os  genros:Gustavo e Cláudio;coincidência ou não,os pais dos rapazes também nossos amigos e vizinhos de bairro.
Assim,Valdir e Teresa nas preocupações do cotidiano foram vencendo aos embates da vida;primeiro:eles próprios;segundo:com os filhos;terceiro:com o inesperado,"CANCER".Neste caso,aos 54 anos,ou há 12 anos passados,
aquilo que para alguns não passaria de no máximo 1 ano...
Pela misericórdia e graça, o amor de DEUS foi postergado por mais de  01(uma)década...sua vida.Mesmo apesar de todo o sofrimento,quer psicológico,cirúrgico,medicamentoso e outros,ele passou a ser um corredor sem veículo nas pistas escorregadias do querer viver!
Então esta luta, ou esta corrida para vencer....terminou com sua vitória alcançando o pódio dos céus espiritualmente, e o corpo voltando ao pó!
Os amigos,conhecidos,parentes,prestando-lhe à última homenagem ; Valdir Cesar Andrade,66 anos,um guerreiro...um homem de bem.
A você meu  amigo...agradecemos ao CRIADOR por ter dado-nos à honra de conhecê-lo...aceite nossas palavras como reconhecimento,nossos apláusos de pé em respeito ao tão ilústre partinte...conheci guerreiros nesta luta,nos autódromos da vida;agora iguais a Valdir e José Alencar...são poucos!

"O HOMEM É COMO UM SOPRO;SEUS DIAS COMO A SOMBRA QUE PASSA"...Vida finda... linda vida;hoje Valdir...num até breve,qualquer um de nós!

O jardim de DEUS recebeu no dia de ontem a  flor Valdir...cujo, frutos e sementes ficaram nesta terra no Portal da Saudade!

Esta homenagem póstuma é em nome de todos que conviveram contigo...PARABÉNS...descanse em PAZ!!
autodidatanogueira
Enviado por autodidatanogueira em 09/10/2011
Reeditado em 09/10/2011
Código do texto: T3266023
Classificação de conteúdo: seguro