Homenagem aos Mestres

Homenagem aos Mestres

Prezado Mestre:

No seu dia, tenho a certeza que você acorda com aquele bom humor e pensa: -Posso, finalmente, relaxar... Não terei que aturar aquele garoto endiabrado, que tudo faz para me tirar do sério; e aquela guria, de narizinho empinado, que pensa que é a dona do mundo, só porque o pai é empresário!

Você, até que gostaria da sua profissão se não fosse a falta de educação geral que observamos em nossos alunos... Se, pelo menos, o governo olhasse mais pelo nosso salário...

Entretanto, se refletirmos sobre a situação atual do nosso país, veremos que, os pobres alunos, não são os culpados; são vítimas do nosso desgoverno, são o resultado de tudo aquilo que lhes é negado, como: amor, saúde, alimentação, educação e etc...

Nessa hora, a gente fica pensando... - será que, com esse meu mau humor, não estarei contribuindo, ainda mais, para isso?...

Tenho certeza que, diante disso, você até pensa em interromper o seu lazer e quer que o dia passe rápido para poder retornar aos seus alunos, com aquele espírito de luta que existe em você, com aquela vontade de contribuir, nem que seja um pouquinho, para melhorar o nosso Universo Educacional!

E você, MESTRE, pode

Porque é FORTE,

É INTELIGENTE,

É a “ MOLA-MESTRA”,

Apesar das dificuldades...

As crianças depositam, em você, a esperança de um

PORVIR RISONHO

PARABÉNS!

Em tempo: Esta mensagem foi escrita, por mim, em homenagem aos professores da Escola Municipal Rodrigo Otávio Filho, na qual trabalhei e onde me aposentei, em l995.

Tete Brito
Enviado por Tete Brito em 14/10/2011
Código do texto: T3276307