Dia do Educador.

Dedicação, paciência, amor, aprendizado.

Professor(a), serei eternamente grata por cada momento que você me proporcionou... me orientou desde quando eu queria, mas não sabia. Se dedicou a mim e aos meus gestos, me propôs desafios, me ajudou a superá-los. Meu trajeto na escola ainda é longo, meus erros e acertos estarão sempre em minhas mãos e em minhas lembranças. Desde a chamada oral da tabuada, quando eu não dormia a noite toda de nervoso... até a bendita prova de matemática que chegava a me deixar louca. Os passeios com a escola, as notas vermelhas... as notas azuis... os puxões de orelha...

Ah professor... não me pergunte quem eu seria hoje se você não estivesse por perto quando eu passei por tudo isso, porque eu não saberia te responder. Hoje minhas palavras soam mais fáceis, eu me encontrei nos poemas, me perdi nas contas...

O papel que desempenhei ao seu lado de aluna, amiga e pequena aprendiz hoje me dá forças para saber que essa etapa Nós vencemos!

Em especial a minhas tias: Tia Fabrízia, Tia Roberta(parabéns pelo aniversário também!) Tia Fernanda, Tia Simone, que me ensinaram a amar as palavras como a amar a mim mesma por saber expressá-las. E a tantos outros professores em que eu me apoiei ao longo desses anos. Obrigado a todos!

..

Daiane Lopes
Enviado por Daiane Lopes em 15/10/2011
Código do texto: T3277907