Ai, como eu sou ingênua!

Interessante como muitas pessoas caem como “patinhas” nas historinhas bem (mal) contadas...

Pode-se observar isso, por exemplo, quando alguém se machuca. Já reparou??? Se alguém disser assim:

- Passa sal. (A pessoa passa...)

- Passa açúcar. (A pessoa passa...)

- Vai benzer. (A pessoa vai...)

- Usa a folha da semente de soja seca torrada coberta com bacon e salpicada de tanajuras. (A pessoa usa...)

- De madrugada, lá naquele alto, tem um bicho que voa... parece morcego, mas não é... lembra pombo, mas não é... come moscas e aparece por volta das 4 da manhã... é tiro e queda! (A pessoa pensa... pensa... e sobe o morro...)

Isto é sede!

Isto é sério!

Querem solução (imediata)... buscam a verdade (alheia)... e, simplesmente, aceitam como suas verdades!

Acomodadas na mesmice de sua pequenez... deixam-se levar pelas conversinhas sedutoras de lobos famintos, prontos para abocanhá-las...

Hoje, o acesso à informação aumentou, porém, a busca desenfreada pelo conhecimento (de forma desorientada) pode contribuir para que pessoas ingenuamente desavisadas caiam na boca do lobo...

É nesta hora que se faz necessário o reconhecimento daquele que informa, orienta, cuida, ama, da sua valoração enquanto gente que sabe, aprende e ensina diariamente... o professor!

A missão é fundamental e importantíssima!

Nobres colegas... PARABÉNS!!!

Que Deus continue nos abençoando todos os dias da nossa vida e nos enchendo de muito "Amor paciente... benigno... o amor que não arde em ciúmes... não se ufana... não se ensorbebece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

(I Cor 13)

Maricília Lopes Silva
Enviado por Maricília Lopes Silva em 15/10/2011
Reeditado em 15/10/2011
Código do texto: T3278706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.