DIA DO MÉDICO E DOS "PINTORES... DO SETE"

No dia dezoito de Outubro comemoramos o dia do médico e o dia do pintor.

Aqui deixo uma pequena homenagem analógica a ambos os artistas.

Pintar é uma arte maravilhosa e desta expressão do sentimento não nos resta nenhuma dúvida da sua magnificência.

Basta olhar ...e sentir.

Doutro lado, ser médico no atual panorama da saúde do Brasil, além do exercício da intrínseca arte da ciência médica, também é um artístico exercício de resiliência, sobretudo de resistência, que se repete solitariamente a cada dia no surreal cenário social do nosso querido país.

Um país de todos, é o que incrivelmente declaram.

Aqui, ser médico é sobretudo um grande milagre.

Algo deveras holístico.

Não vou me estender no cenário de caos que todos já conhecem.

Apenas termino, como não poderia deixar de ser, como uma alusão aos nossos maiores artistas: os milagreiros políticos "pintores do sete".

"Pintar o sete" é um aforismo que resume de forma plena o que, ao longo do tempo, fizeram com a saúde pública brasileira, mais precisamente com o SUS.

Um silencioso e corrosivo ataque à Constituição.

Para depois usarem o médico e os profissionais da saúde como bode expiatório...exatamente com fazem com os professores.

Profissionais que fornecem sua telas idealistas para que o sete seja redesenhado ente nós.

Número cabalístico...

Eis a nossa arte maior, genuína da terra, as tantas telas dos setes...inexplicáveis, TAMBÉM repintadas por quem ainda acredita.

Parabéns aos artistas e atores que conseguem transformar os sofridos personagens das nossas tão maquiadas telas.