Concurso - Academia Divinopolitana de Letras

Pelo Cinquentenário da Academia Divinopolitana de Letras, 1961-2011, e Centenário da emancipação político-administrativa de Divinópolis, 1912-2012.

________________________________________

Nota prévia:

1. São quatro concursos tradicionais com tema livre: Poesia livre, Prosa, Sonetos, e Trovas; além de um quinto concurso - de Poesia, Trova, Soneto e Crônica - abordando temas relacionados à história e às coisas de Divinópolis;

2. Se você deseja participar de mais de um concurso ou de todos, envie todo o seu material em um mesmo envelope;

3. Para cada um dos concursos, anexe um envelope pequeno, tendo por dentro seu nome e endereço completo, e por fora, pseudônimo e títulos dos trabalhos;

4. O quinto concurso é apenas para divinopolitanos natos e pessoas residentes em Divinópolis;

5. O pseudônimo deve ser o mesmo para todos os concursos.

Concursos ADL 2011/2012:

A - XX Concurso Internacional de Trovas “Jadir Vilela de Souza” - até três trovas escritas, cada uma, por fora de um pequeno envelope, que contenha, por dentro, sua identificação (nome e endereço completo).

B - XX Concurso Internacional de Sonetos “Sebastião Bemfica Milagre” - até dois sonetos em três vias sob pseudônimo.

C - XVIII Concurso Nacional de Prosa “Nylce Mourão Gontijo” - até dois contos e/ou crônicas, em três vias, sob pseudônimo.

D - IV Concurso Nacional de Poesia Livre* - até duas poesias de até 30 versos em três vias, sob pseudônimo.

Observações:

- Só concorre texto em Português.

- O concurso de crônicas é limitado ao território nacional.

- O concurso de Poesia Livre é somente para brasileiros, mesmo residindo no exterior.

- Serão impugnados e afastados do certame textos ofensivos a instituições nacionais, à moral e às religiões.

- É vedada a participação do coordenador e dos julgadores. Quaisquer outros, incluindo membros da ADL, podem participar.

- Envie seus textos para a Academia Divinopolitana de Letras - Caixa Postal 28; Divinópolis/MG, 35500-970, Brasil - de modo que a correspondência chegue ao destino até o dia 10 de abril de 2012. Textos recebidos após essa data não participam.

- A comissão julgadora terá até o dia 10 de maio para apontar os três melhores trabalhos de cada concurso, classificando-os em 1º, 2º e 3º lugares.

Premiação:

Placas aos vencedores e Certificados de Classificação serão entregues em sessão especial da ADL no dia 09 de junho de 2012 ou por posterior remessa postal. Os classificados serão notificados do resultado.

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 21/10/2011
Código do texto: T3289957
Classificação de conteúdo: seguro