Idoso

Não brigue comigo! Não me bata, não me maltrate! Eu não sou diferente de você. Eu apenas envelheci, o que você também fará.

Não foi opção, foi condição.

Não sou um velho inútil, apenas não tenho mais condições de trabalhar, afinal já trabalhei tanto na minha vida.

Não sou fétido, apenas não consigo mais me levantar e cuidar da própria higiene sozinho, infelizmente, minhas varizes e, outras doenças me impedem de levantar-me da cama, muitas vezes.

Não sou estabanado ou bagunceiro. Se eu derrubo comida sobre os edredons, ou deixo cair café na toalha de mesa, é porque não tenho mais forças nem de segurar uma colher ou uma xícara.

Não sou feio. Apenas fui modificado com as marcas da idade.

Pode dizer que está na hora de eu morrer, mas estou certo de que não está. Pois, não é porque estou diferente de você, que você é melhor do que eu. Eu posso viver, nas condições que estou, muito mais tempo do que você, que é tão novo, e consegue ter um coração de pedra.

Gleydson Paiva
Enviado por Gleydson Paiva em 22/10/2011
Código do texto: T3291989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.