O Grande Eduardo Grandi

Conheci o dr. Eduardo Grandi na Câmara de Dirigentes de Belém, muito embora já o soubesse de longas datas, graças ao prestígio e respeito que conquistou junto a sociedade paraense e aos meios jurídico, comercial e das áreas em que atua. Mas foi exatamente no convívio semanal das reuniões de diretoria de CDL que aprendi a respeita-lo, admira-lo e quere-lo bem. Sua postura sempre coerente diante dos assuntos que lhe são consultados, seu caráter íntegro e retilíneo e também seu bom humor sempre presente nos momentos certos, cativam a tantos quantos o conhecem.

Como profissional, é exemplo de integridade. Como homem, pessoa ímpar. Como chefe de família, orgulho de todos os seus. Portanto, nada mais merecido do que esta homenagem, desta feita concedida pela Federação do Comércio do Pará em seu cinquentenário.

Além do reconhecimento de uma classe a quem ele vem dedicando ao longo dos anos sua assessoria prestimosa e valorosa, é a prova insofismável do mérito de um homem de bem.

Considero-me feliz por ter tido a oportunidade de conhece-lo e por poder aprender um pouco a cada dia com ele, a cada ponderação prudente, a cada observação coerente, como se fosse - e o é - o "conselheiro" de todos nós.

Tenho certeza de que todos aqueles que, de alguma forma, provam do convívio salutar do dr. Eduardo Grandi, sentem-se neste momento felizes por esse prêmio, que, na realidade mais é apenas do que uma justa homenagem diante da grandiosidade de espírito de um homem que Deus, em sua sabedoria, fez assim tão pequenino e franzino em pessoa para abrigar um gigante em caráter e dignidade.

* Artigo publicado nos Jornais Diário do Pará e O Liberal, em 26.11.1999. Homenagem ao grande jurista Eduardo Grandi, pela premiação recebida no cinquentenário da FECOMÉRCIO/ Pará.

Áurea Gomes
Enviado por Áurea Gomes em 23/10/2011
Código do texto: T3293266