AO MEU PAI NESTE 09 DE NOVEMBRO

Hoje o tempo não me deu muito tempo pra pensar. Ultimamente, meus dias tem sido tão ocupados, tão cheios de responsabilidades, reuniões, compromissos, obrigações....

Coisas que me tomam o tempo e o espaço. Mas fazem parte desse meu louco cotidiano onde não há rotina e me dá prazer ser e fazer o que sou e o que faço.

Sempre quis, no fundo ser uma jornalista. Por essa razão, cometi uma das que foi considerada "minhas maiores loucuras" - abandonar o curso de Direito no último ano para seguir em frente com meu sonho - escrever!

Mas de tudo o que hoje sou ou busco ser, existe algo que minha essência, o melhor de mim. Essa parte sensível, poética, romântica e até sonhadora, herdei de ti.

Tu que sempre me foste guru, exemplo, conselheiro, companheiro. Que me ensinaste a contar estrelas nas noites enluaradas, a aspirar o perfume das orquídeas, a delirar com o canto dos bem-te-vis e japiins, a cantar ao som da tua viola, a amar o que realmente é verdadeiro e puro e a ser verdadeira em meus sentimentos e ideais.

Hoje mais um ano se passa em que não terei mais aquelas maravilhosas serenatas, em que não arrumarei a mesa decorando-a com flores do nosso jardim sobre a toalha branca rendada (a mesma velha toalha que mantenho bem guardada na gaveta, impecavelmente branca), em que não escolherei aquele presente que se parece contigo, em que não escreverei o cartão com minhas melhores declarações de amor....

Ah, pai! Como dói tua saudade! Como me fazes tanta, tanta falta! Como daria tudo, trocaria tudo, para somente mais um, um único abraço, um único afago na tua barba irrepreensivelmente bem cuidada, um único beijo em teus sedosos cabelos de um grisalho invejável...

Hoje mais um ano se passa em que teu aniversário é somente uma saudade. Tão imensa, tão doída e tão tamanha que me sufoca e estrangula o próprio ser.

Te amo tanto e tanto te devo! A honradez de um ser que mais do que a vida, deu-me as melhores lições de SER ALGUÉM HUMANO. De ser alguém com sensibilidade de olhar o mundo com outros olhos. De buscar ser um alguém melhor.

Pai, te devo TUDO e meu TUDO te reverencia. Jamais te esquecerei!

PARABÉNS, MEU PAIZINHO TÃO QUERIDO!...

09.11.2011

a

Áurea Gomes
Enviado por Áurea Gomes em 09/11/2011
Reeditado em 30/12/2011
Código do texto: T3327108