Ser mãe

Como definir este estado, ao mesmo tempo tão banal e tão especial?

Ser mãe, antes de tudo, é se rever como filha. Ao ter seu filho nos braços, você sabe exatamente o que sua mãe sentiu ao tê-la em seus braços e tem a certeza do tamanho do amor que ela sentiu e ainda sente por você. Mesmo sabendo que sua mãe a ama muito, só quando se é mãe você conhece a qualidade desse amor. E nesse momento você se torna uma nova filha!!

Ser mãe, quando você tem seu filho nos braços, é descobrir um novo amor. Amor impossível de quantificar ou qualificar! Amor que traz paz e que transtorna! Amor que transforma! Amor que movimenta! Amor que alimenta!

Ser mãe é redescobrir o amor por seu parceiro. Agora, além de amigo, companheiro e amante, ele passa a ser também o pai de seu filho. E ao vê-lo com seu filho no colo, você descobre esse novo amor! E ao olhar pro seu filho, você vê uma parte dele ali, e mais uma vez seu amor se transforma.

Ser mãe é mudar todos os pesos e medidas do mundo. Nada mais é como era antes. Seus medos, seus valores, suas preocupações, suas ansiedades, seus planos, suas alegrias. Tudo se redimensiona. Viver a partir da chegada de um filho tem outro sentido, outro tom, outra cor, outro sabor, outra intenção.

Ser mãe é amar! Ser mãe é transformar!

Obrigada meu pequenino Thales, por ter decidido ser meu filho e ter vindo sem pedir licença...

Obrigada por me dar a oportunidade de ver o mundo com outros olhos e de redescobrir o amor!

Obrigada por ter me feito sua mãe!!!!

Você é muito especial!

Eu te amo!