Um café com você

Tarde de primavera, entardecer de outono ou noite de inverno. Cenários para um momento único. Pretextos, os mais variados, ou mesmo nenhum.

A satisfação de saborear intensamente a sua companhia é o suficiente que sempre pede uma vez mais. Presença. Olho no olho. Partilha. Da vida, das dificuldades, das conquistas. Falar de você para mim. Falar de mim para alguém atento aos meus movimentos de mãos, de lábios, com sorriso sentido, certa tensão, pensamento ora vago, ora atento. Alguém que me compreende e me aceita assim mesmo como sou e estou.

Partilha de sentimentos, de atitudes, de emoções, do que vier à mente ou ao coração. Nos momentos em que trocamos palavras, silêncios e risos, força renovada em mim e em você.

Serenidade, leveza. Campo fértil para novos sonhos. Horizonte a se delinear em um amanhã promissor porque novo fôlego para viver a vida de cada dia foi tomado. Por estarmos juntos, por trocarmos risos, por estarmos um na presença amorosa do outro.

Nada substitui você estar aqui, comigo, agora. Você e seu mundo, suas escolhas, seus projetos, seu querer. Especial confluência de objetivos ou de divagações.

Meu querer incentiva seus projetos, minha ponderação acompanha suas escolhas e juntos, numa sagrada comunhão, vamos construindo nossa relação de amizade em que a confiança se faz sentir cada vez mais.

A você, meu amigo; a você, minha amiga, um brinde ao nosso momento. E que muitos outros ainda possam acontecer, repletos de encanto, neste café com você.

Ligia Pezzuto
Enviado por Ligia Pezzuto em 18/11/2011
Reeditado em 18/11/2011
Código do texto: T3342094
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.