Feliz serás e sábio terás sido se a morte, quando vier, não te puder tirar senão a vida.
Francisco Quevedo
 
Comum é o dia começar  como todos, a gente levantar,comer,sentar ,escrever.Tudo parece estar no seu lugar.Até que você abre o jornal.
Lê duas linhas perdidas num espaço grande, pára,não acredita,relê,pára novamente,absorve as palavras e chega a uma conclusão:mais um amigo que se foi.Pois é,assim aconteceu comigo no meio de uma ensolarada manhã,quando pequenas letras impressas em negrito,anunciaram a morte de Eury.
Não  acreditei. Uma notinha de rodapé num  matutino... Só isso? Assim acaba a vida de um poeta?
Uma notinha de rodapé!
Conheci o Eurípedes há um tempo relativamente curto, aqui no Recanto onde comecei minha militância literária, quando eu ainda nem sabia que teria uma carreira literária.
Aqui  conheci outro amigo  que, soube pela Merô,também nos deixou,o Fernando Brandi.Um mineiro,outro quase,saíram assim,de fininho,á francesa,para não aperrear os amigos,talvez.
Lembrei-me que um dos primeiros elogios e palavras de estímulo  que recebi aqui no RL partiram do Fernando.Desde 2008 trocávamos e-mails.
No   Eury,  percebi o desejo imenso de escrever,publicar seu livro que me pediu para prefaciar o que fiz com muita alegria.
-O PC me dá muitas alegrias,me disse ele,uma vez,ao telefone.E,completou:-Sinto-me realizado.

Virou  poeta, publicado e diplomado.
Como os poetas são  imortais, ficam encantados,cada vez que seu livro for aberto e seus poemas recitados ,vivo ele estará.
Muitas vezes a gente sai de fininho da vida para entrar no coração de centenas de leitores.
Temos a arte para não  morrer  de verdade ,dizia Nietzsche.
Imagino  que os dois tenham se encontrado ,movidos pelo mesmo ideal.
Ambos daqui há um tempinho estarão sentados nos seus computadores, cujas canções  postadas serão cantadas pelos anjos.
Para os amigos só ficou a  saudade.E a certeza de que não viveram em vão.
 
 
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 24/11/2011
Reeditado em 24/11/2011
Código do texto: T3353714
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.