UM HOMEM SÁBIO E SUAS LIÇÕES DE VIDA

Como é bom relembrar de um homem sábio.

Que orgulho poder dizer que este homem foi o meu pai.Mesmo depois de passados anos de sua passagem por aqui,ele é lembrado com muito carinho pelos que o conheceram.

E eu a cada dia que passa consigo entender mais este homem.

Gostava de citar passagens bíblicas.

Não ao pé da letra ,mas com as sua palavras.

Uma delas falava que os filhos deveriam escutar seus pais. Escutar seus conselhos sobre valores,educação,retidão.

E que os pais também não deveriam irritar seus filhos,nem ser prepotentes,ou abusar de sua autoridade.

Que ninguém é dono de toda verdade.

Falava que amor é uma doação e não exige cobranças.

Contava casos mostrando que os pais que verdadeiramente sofrem com doenças e problemas sérios com os filhos,são os que menos reclamam,são os que mais se colocam em oração.

Citava caso absurdos de pais que se desentendiam dos filhos por não seguirem a profissão que eles achavam ser a melhor, por heranças e outars coisas.

Ele dizia que estas pessoas eram amargas,fúteis, que reclamam sem motivo e nem eram merecedoras dos filhos que tinham.

Falava que ninguém tinha que ser perfeito.

Mas que cada um tinha que dar o melhor de si .Que era permitido errar,mas depois de ver o erro tinha que consertar.

Meu pai contava que seu pai por ser uma pessoa muito ignorante desfazia e desencorajava os os filhos.Mas que ele até entendia e perdoava.

E que a pedra que ele colocou no caminho serviu de degrau,e não de obstáculo.

Mostrou que cada dia neste mundo aprendemos alguma coisa.Como foi autodidata para muitas coisas ele sabia o que estava falando.

Ele nunca teve que alterar a voz para falar com os filhos.e nem um filho se fez de surdo.

P elo contrário escutávamos de ouvidos e coração abertos .

E muitas coisas mais escutei de meu sábio pai.

Com toda certeza Deus o acolheu,assim como ele acolheu a seus filhos.

Foi professor por formação e mestre educador por vocação.

E com ele aprendi muitas coisas.

Aprendi a respeitar os mais velhos e também a respeitar os mais novos.

Que os nossos filhos são seres especiais e maravilhosos,e se não os vimos assim é porque as nossas lentes opticas estão deturpadas