Na frase,..., um sincero desejo!

O garoto, assim como a grande maioria de nossa população é descrente ‘quase total’ das ofertas que oferecem possibilidades de ganhos com dispêndio de um mínimo esforço...

Lutou desde muito jovem para adquirir proficiência que possibilitasse seguir uma vida digna, segundo os padrões de dignidade que herdou dos ascendentes.

Contraiu matrimônio ainda bem jovem e juntamente com a também jovem esposa, aventuraram-se em busca da construção de um ‘pé de meia’ fora do país.

Retornaram em definitivo após razoável tempo e logo foram agraciados com a chegada de uma filha, que logo em sua tenra idade já demonstrou grandes dotes criativos ao vencer uma competição de criação de frase em concurso realizado pela instituição na qual estudava.

O, ‘agora senhor’ pai de família, fumante contumaz, certo dia, demonstrando enorme força de vontade resolveu abandonar o vício.

Enfrentou dificuldades enormes, haja vista a dependência que seu corpo já possuía da ‘droga’ tabaco! Mas, paulatinamente foi superando uma a uma, imbuído no firme propósito de livrar-se ‘daquele mal’...

E foi aí que descobriu a ‘maravilha do culto à saúde’, para ele representado pelas longas caminhadas e leves corridas que já conseguia realizar!

Inicialmente foram caminhadas de 5 km, que com grande júbilo conseguia concluir, se bem que chegasse exaurido em seu final...

Aos poucos, seguindo os padrões de um bom preparo de condicionamento, foi aumentando a distância das caminhadas e participando de pequenas corridas até aventurar-se em participar de uma corrida de 10 km.

Capítulo especial merece esta vitória obtida com a conclusão, cansado é verdade, porém, com respiração e musculação em ‘perfeita ordem’. Com muito orgulho guardou a medalha de participação a que fez jus e garantiu a si mesmo e aos familiares mais ‘chegados’ de que era a primeira de muitas que conseguiria chegar a bom termo.

Promessa feita, promessa cumprida!

Seguiram-se várias provas, destacando-se as realizadas pelo Circuito de provas de rua do SESI, Prova dos 10 km do Agita-SP, Corrida de 10 km Aniversário de Santo André, Corrida de 10 km de São Bernardo do Campo, Corrida dos Reis de São Caetano do Sul, Corrida dos Trabalhadores e a Corrida de 10 km Mexa-se, evento promovido pela Cooperativa COOP sediada em Santo André. Assim como ocorreu com a última citada, houve a participação em mais de uma edição nas outras corridas mencionadas.

Capítulo à parte merece a citação da Corrida Mexa-se, promovida pela Cooperativa COOP. Com o fito de promover esta competição, os organizadores promovem incentivos aos participantes que vão desde estandes montados que dão direito a frutas, energéticos, pequenos brindes promocionais, massagens... E tem como principal incentivadora a famosa ‘personal trainer’ Solange Frazão, eleita a Madrinha do evento.

E durante o período das inscrições, os participantes podem concorrer a desafios culturais que lhes outorgam premiações que vão desde preparo com condicionamento para participação na prova, com instruções provenientes de profissionais da área vinculados a academias conveniadas até elaboração de frases versando sobre variados assuntos, que tem como prêmio maior um carro 0 km.

Parodiando o apresentador Pedro Bial, que num ‘rompante’ entusiasmado chama os participantes do programa que comanda (Big Brother Brasil) de meus heróis, o garoto anteriormente mencionado, nosso herói, apesar de não dar muita credibilidade à possibilidade de conseguir ‘abiscoitar’ o prêmio maior, pois assim como milhares acreditava que esse era um ‘jogo de cartas marcadas’ e que o vencedor já estava devidamente escolhido, resolveu conceber e inscrever uma frase versando sobre o que movimenta a vida, mais especificamente respondendo à pergunta: O QUE MOVIMENTA A SUA VIDA?

Consultou a família, principalmente a jovem poetisa sua filha que já havia ‘abiscoitado’ um prêmio de concepção de frase, deu ‘tratos à bola’ sobre uma resposta que melhor definisse o que realmente achava que contemplaria seu modo de ver a vida e chegou à seguinte resposta:

“O que movimenta a minha vida é o desejo de deixar um mundo melhor para as próximas gerações!”

Resposta encaminhada, embora mantivesse em seu íntimo alguma esperança na classificação de sua frase dentre as cinco que seriam classificadas para partir para uma segunda fase, não acreditava muito que conseguiria uma vitória final.

Exultou quando verificou que estava entre os cinco classificados que partiriam para uma segunda e definitiva fase, onde haveria a participação de toda a comunidade que votaria escolhendo dentre as cinco, a que melhor representasse ou preenchesse os quesitos da pergunta formulada.

Foi aí que, para exultação total do meu ‘primogênito’ sobrinho de todos aqueles que votaram em seu desejo, foi premiada a frase por ele concebida e que, em seu bojo demonstra o que se divulga e que aparenta ser uma preocupação mundial, ou seja, a preocupação com o avanço desmedido da civilização, deixando de lado as coisas vitais como uma preocupação com o bem estar do ser vivente, que advém do próprio cuidado que cada um tem de ter com sua saúde, não propiciando condições para que haja agressões de quaisquer naturezas que possam macular esse nosso presente divino! Coisas como vícios por menores que sejam, que possibilitem qualquer agressão a qualquer órgão de nosso organismo, devem ser avaliados e ‘deixados de lado’ e substituídos por vícios que, pelo contrário, auxiliam na vivência e na evolução de nossa capacidade de um bem viver. E, aliados a estes ‘vícios do bem’, que haja um respeito maior às coisas da natureza, que é a mola mestra que dá sustentação a boa qualidade de vida!

Parabéns efusivos JOSÉ CARLOS ROMERO, meu dileto ‘primogênito sobrinho’, pela merecida vitória!

Como consequência, que use os 2 jumpers FGatorade e o Renault Sandero 0 km, com muita saúde, paz e critério!

Assino embaixo:

O QUE MOVIMENTA também A MINHA VIDA É O DESEJO DE DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES!

Eis o link para a ‘realeza’ do texto...

http://www.portalcoop.com.br/avidaemovimento/participe

HICS
Enviado por HICS em 28/11/2011
Código do texto: T3361871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.