IVONE ALVES SOL RECEBE CERTIFICADO DE POETISA DESTAQUE 2011

Com glamour e um excelente repertório musical, a Academia de Cultura da Bahia (ACB), garantiu uma grande festa na Solenidade de Posse e Destaques 2011. Era audível a felicidade dos novos acadêmicos e dos homenageados pela suas obras literárias e/ou pelas suas ações no contexto cultural da Bahia.

A escritora Ivone Alves Sol foi uma das homenageadas como poetisa destaque, pelo seu livro “SOLvendo Sentidos”, juntamente com a poetisa Elliane Quadros, que no evento lançara seu livro “Poemas para refletir”, e a poetisa Arlinda Moscoso, pelo livro “Enigma das pontes”. O livro de Ivone Sol foi lançado em outubro de 2011 no SESC, e a autora que fez tarde de autógrafos na Bienal do Livro da Bahia, autografará para acadêmicos e convidados, na ACB, no próximo mês de janeiro, faltando apenas definir a data.

O escritor e artista plástico Carlos Conrado, representante do Projeto Alma Brasileira no estado de Sergipe, foi um dos novos empossados na Academia, indicado pela presidente do Projeto, a escritora Sandra Stabile. No ensejo, Sandra homenageou com certificados os escritores Marcos Peralta e Lucas Yuri, como destaques do Projeto.

Ainda no clima de homenagens, Ivone Alves Sol, destacou o escritor Almir Tosta pelas suas mais de 20 obras editadas, muitas delas ainda sem publicar, e pela sua excelência como pesquisador da história da Bahia, em todos os tempos, seguimentos e influências.

O discurso principal ficou a cargo do Professor Josué Melo, diretor geral da Faculdade 2 de Julho, que enalteceu o brilhantismo do evento e a atuação do presidente da ACB, Dr. Benjamim Batista, na implementação de Academias no Brasil e no exterior. Já os maestros Alcides Lisboa e Egnaldo Paixão foram os responsáveis por momentos de grandes emoções com o Coral da EMBASA e a Filarmônica 4 de Janeiro de Itiúba, respectivamente.