Chaves

Este é um seriado que nunca deveria sair da televisão. Entrou o Chaves no SBT em meados dos anos 70, e ainda hoje faz muito sucesso entre as crianças e os adultos.

Quem não gosta de ver o Chaves, Kiko, a Chiquinha, seu Madruga, Dona Florinda, O Professor Girafales, O senhor Barriga, a bruxa do 71, o nhonho, a Pópes, Godines, Jaiminho, Dona Neves. Toda a turma junta fazendo pra nós ver uma maior zorra.

Uma frase que eu nunca consigo esquecer foi quando a ex-primeira dama Rute Cardoso, numa entrevista a uma revista disse qual dos programas ela recomendaria às crianças, e ela responde: o Castelo Rá-Tim-Bum e o Chaves. A explicação que ela deu para o Chaves, foi que esse programa omite a violência e a sensualidade.

É certo, basta ver quando Dona Florinda bate em seu Madruga, ela dar só um tapa ou dois nele. Em outros programas temos que ver uma barbaridade, Tropa de Elite é uma mentira.

Eu nunca me canso de assistir o Chaves, como se veiculado várias vezes nunca cansasse, e não cansa, mais se ver outras vezes dar vontade em assistir-lo. E por quê? Por que o programa foi feito com qualidade, Roberto Gomez Bolanos já afirmara uma vez que não fez o programa somente para as crianças assistirem mas para a família. E a família se delicia em assistir o Chaves.

A diversão está completa quando no sofá ou na poltrona para assistir o Chaves. Viva ele, sempre e sempre. Chaves! Chaves!

sergio bittencourt silva filho
Enviado por sergio bittencourt silva filho em 31/12/2011
Código do texto: T3415877