CONFRATERNIZAÇÃO SEMI-UNIVERSAL!

"CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL"!

UAU! BONITO!... POÉTICO ATÉ!

SOU MESMO UMA IDEALISTA!... UMA SONHADORA!...

UMA INVENTADORA DE IDEIAS! (risos...)

O MUNDO REUNIDO, NUMA GRANDE ASSEMBLÉIA,

ONDE SEUS LÍDERES, TODOS!, REPRESENTASSE SEU POVO,

PARA PLEITEAR O MELHOR PARA O PRÓXIMO ANO QUE SE INICIA...

EM PAUTA A ECONOMIA E O ECOSSISTEMA (E SÓ... VISTO ESTAREM TODOS REUNIDOS, NÃO HAVERIAM INTERESSES OUTROS!...) E NESSE CONGRESSO CADA UM FALARIA O QUE TEM A MAIS OU A MENOS,

E UMA DOAÇÃO OU RECEPÇÃO SERIA FEITA;

SERIAM APONTADOS ERROS, IDÉIAS SERIAM DADAS, DISCUTIDAS E ACATADAS... ENQUANTO A NAÇÃO, EM CADEIA MUNDIAL, REUNIDAS E ATENTAS, COMO NUMA GRANDE FINAL DE COPA, AGUARDASSE, TORCESSE E SOFRESSE PELO RESULTADO!... AFINAL, DALI SAIRIA O DESTINO, A META PARA O PRÓXIMO ANO! (risos...)

"CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL"!

NINGUÉM DE RESSACA... NINGUÉM DOIDÃO PELAS DOSES EXTRAS DE VIRADA DE ANO!... MESAS FARTAS, COMUM EM ROTINA!... (risos...)

NINGUÉM FALSO, HIPÓCRITA,AMBICIOSO,INVEJOSO - SOLIDÁRIOS!

UM PLANETA UNIFICADO - UNIDO - NUMA GRANDE CORRENTE!

JANEIRO SEM IMPOSTOS, SEM FATURAS,SEM CHEQUE ESPECIAL NO VERMELHO E SEM PREOCUPAÇÕES!... MEU SONHO DE CONSUMO!

QUE GRAÇA TERIA?... NÃO PRECISARIA SER UMA GUERREIRA! NÃO SERIA UMA SONHADORA, MAS UMA REALISTA!... NÃO SERIA UMA POETISA, MAS UMA CONSTATADORA DE FATOS! UMA NARRADORA DE IDÉIAS ACATADAS!... NÃO, NÃO TERIA GRAÇA! EU PERDERIA O MEU CHÃO! A QUEM CRITICAR? EXIGIR? CO-BRAR? IMAGINA EU PEGAR O TELEFONE E DE PRONTO SER ATENDIDA, SEM PELO MENOS, 20 MINUTOS DE GOSTOSA MUSIQUINHA?! QUE SACO SERIA!... ACHO QUE MORRERIA DE TÉDIO! IMAGINA: POR FAVOR, MUITO OBRIGADO, FOI UM PRAZER!... COM SUA LICENÇA?... ECAS!!! QUE SACO!

CASAS SEM GRADES, SEM MUROS, SEM TRANCAS E FECHADURAS! BEM, PELO MENOS EU NÃO TERIA CHAVES PARA PERDER! QUE BENÇÃO!

CLASSE SOCIAL? IGUAIS! PRECONCEITOS? INEXISTENTES! RELIGIÃO? IMAGINA! NEM PRECISARÍAMOS TER FÉ! O BISPO NEM EXISTIRIA!...

ASSALTO? ROUBO? SUICÍDIO? HOMICÍDIO? ESTUPRO? PEDOFILIA? VIOLÊNCIA EM GERAL??? E OS ADVOGADOS, CONTADORES, POLÍTICOS E ATÉ AS VIZINHAS FOFOQUEIRAS SERIAM DIZIMADOS, TODOS! (risos...)

AH!... DESCULPEM!... EU BEBI DEMAIS!... O ÁLCOOL AINDA CORRE EM MINHAS VEIAS!... ME PERDOEM!... ATURAR BEBUM É FLÓRIDA!... TODOS DA EUFORIA À DEPRÊ!... (risos...)

NÃO. EU NÃO BEBI! NEM UMA ÚNICA GOTA! ESTOU SÓBRIA, ÉBRIA EM SONHOS, IDEAIS, DESEJOS... ESPERANÇA!!! ENVOLTA AINDA DA EUFORIA DA PASSAGEM DE MAIS UM ANO!...

E É PARA VOCÊ, QUE PERDEU ESSES MINUTOS PRECIOSOS DA SUA VIDA, LENDO ESSE AMONTOADO DE IDÉIAS DESCABÍVEIS, QUE DESEJO UMA "CONFRATERNIZAÇÃO" DOS MEUS SONHOS.

SEM RISOS.

HERMÍNIA ROHEN
Enviado por HERMÍNIA ROHEN em 01/01/2012
Código do texto: T3417325
Classificação de conteúdo: seguro