Um Anjo do Céu

Certa vez desceu do céu um lindo anjo. Não tinha asas e, por isto, alojou-se no útero de uma mulher. Ele sabia que lá naquele cantinho estaria seguro para cumprir sua missão aqui na terra. Ele precisava proteger uma menininha que ia nascer também daquele mesmo útero. Aconteceram alguns acidentes de percurso, mas ele confiante, permanecia lá. Foi confundido... Ninguém conseguiu saber de seu sexo, afinal, os anjos não têm sexo definido, são seres divinos.

Todo o enxoval foi feito e apesar da mãe acolhedora saber que sua permanência entre nós, pobres mortais, seria curta, ela continuou lá no fundinho do seu coração com fé e, sobretudo, esperança.

Depois de oito meses, de luta contra tudo e todos, nasceram. E, ele, o anjo, tinha que se despedir, já havia cumprido sua tarefa, sua irmãzinha estava bem, fora de perigo, então numa madrugada de lua e estrelas, subiu guiado pela mão de Deus...

Quem melhor que essa mãe poderia ser abençoada?! Já que ela já cuidara de crianças que foram verdadeiros anjos?

Eu tenho eterna admiração por esta garota, sim, porque pra mim, será sempre uma garota, que trouxe em seu ventre uma criança e... Um anjo!

Réquiem para Mariana ____ Bette vittorino

04 de janeiro de 2012