Como ter uma carreira (profissionalmente) de qualidade??

A princípio, possua bagagem cultural relevante; estude muito! Leia sempre! Acredite e confie em você fielmente! Busque demarcar sua identidade, sua marca profissional! Brigue pela sua identidade! Ela é o seu diferencial na consolidação de um trilhar marcante e acima de tudo, profissional respeitado devido as suas atitudes! Tenha atitude em suas condutas! Você é aquilo que você almeja em seus pensamentos! Não deixe nenhuma pessoa falar que você não possua capacidade para o cargo; você possui, basta querer! Espelhe-se em alguém, mas nunca seja uma cópia de seus semelhantes! Busque o aperfeiçoamento constantemente, ninguém está pronto todos os dias; o conhecimento adquire-se e aprimora-se no decorrer de nossas vivências. Aprenda com todos em sua volta; todas as pessoas de sua vivência te passará alguma mensagem! Nunca fique sem opinar; argumente sempre! Ouse falar sobre todos os assuntos, mas prepare-se para isso: estude sem controle! Vise as mudanças! Paute seu trabalho nos questionamentos! Não fique na mesmice, invista na mutabilidade de suas posturas! Não reclame de tudo, ninguém aguenta, pessoas negativas do lado! Aturamos, mas não as suportamos na essência! Faça, haja diferente do outro! Estamos cansados do dia a dia; invista no diferente; busque inovação e 'abuse' da improvisação! O mercado almeja cidadãos articuladores e disseminadores de conhecimentos; com visão e que saibam, acima de tudo, interpretar os acontecimentos! Estamos carentes nesses profissionais atualmente! Jovens, saibam que és o 'olhar' da nação no amanhã; vamos 'querer' e 'almejar' mais as mudanças? Não fiquem no comodismo no cotidiano. Lutar, visar, estudar, preparar, criticar, ler, almejar, questionar, argumentar, respeitar, obedecer, fomentar, buscar, confrontar ideias (Juventude: Onde estão esses verbos???). Não os vejo, concretizados na prática! Articule suas ideias, fomente seus pensamentos, almeje paradigmas novos, buscando um futuro melhor! O futuro, esse, é o amanhã!

Autor: Juan Wagner Honorato, 07/01/2012, 06h40min

// Texto, esse, criado por mim nessa madrugada de sábado, o mesmo foi inspirado na minha convivência com meu colega/amigo da TV Coromandel, aprendo diariamente com o seu lado profissional e pessoal, uma pessoa 'humana', simples, idônea, autêntica, crítica, criativa, talentosa, e todos os adjetivos de um ser do bem: Obrigado pela confiança, Jornalista Wellington Antônio Aguiar.