CAPÍTULO l
 
                                        Adolescência...

     Esta tela mostra a realidade de uma vida;o menino pobre de ontem,o pai e o avô de hoje!Muitos anos ficaram para trás nas terras longíncuas da zona rural de Minas Gerais.Pois,ao ficar praticamente como filho arrimo de família,na sua fase adolescente não teve vida fácil;o pai, pequeno comerciante num armazém na época chamado de "secos&molhados".Então o menino Benevenuto,deparou-se com uma situação anormal na conduta de seu genitor...dívida com fornecedores,dificuldade no relacionamento familiar e concubinato;até que um dia com a notícia da separação dos pais,coube-lhe a incubência de acompanhar sua mãe e os outros irmãos menores.Daí resultou sua migração da zona da mata para nossa cidade do aço;economia e finanças praticamente num estado falimentar...porém,a vontade de vencer era o seu principal capital a investir em nossas paragens!
Se o nome influencia ou trás sorte para alguém,o seu nome pôde ter contribuído a isso,significa bem vindo;será?.Ele veio de São Brás do Suaçuí-MG,talvez até no mapa seja difícil de ser encontrado.

     CAPÍTULO II

                                       Trabalho...Estudo


      Pois,o menino trabalhava,estudava,chefiava um clã sem o verdadeiro chefe que seria seu pai.Esta história de vida,veio corroborar para muitos de sua família até nos dias de hoje;amigos e parentes,reconhecem,que o jeito às vezes sisudo do homem valente e experimentado da vida,tem uma maturidade e discernimento de poucos!Benevenuto Bento de Souza,recebeu uma educação de berço demonstrado no seu caráter ilibado;homem que devido o seu "modus vivendi",em muitos momentos,sua residência era uma simples casa de taípa, barraco e ainda de aluguel.Portanto,com o pouco dinheiro que ganhava já em Volta Redonda-RJ, mereceu crédito e confiança,pagava as prestações dos poucos móveis da casa e ajudava na cesta básica alimentar.
Rapaz de pouca fala,muita observação;timidêz,humildade e sabedoria.
O fato,que o menino humilde,simplório,lutador que chorava calado, sorria por dentro,tinha algo diferente...vontade de ser alguém na vida e vencer!
Sabia ele,que isto lhe exigiria algo muito grande;aptidão para alcançar um resultado positivo.E como não bastasse,os irmãos menores acompanharam o exemplo de trabalho,dignidade,coragem para lutar e vencer a guerra do preconceito e da discriminação devido a pobreza demonstrada.Porém,nada disso veio inibir e freiar esse nosso protagonista.

       CAPÍTULO III

                                    Reconhecimento...
   
      Como qualquer criatura,cresceu,estudou,melhorou de vida,constituiu família;tornou-se um profissional reconhecido.Desta sinópse,percebemos as bênçãos de DEUS sobre a vida dos retos!Veja nesta foto,um homem cercado da esposa,filhos e netos;interessante,que como patriarca desta família,não teve o carinho quando da idade de seus netos.E hoje, dando ele e sua esposa como progenitores  muito amor!Naquela época em Minas Gerais,a conversa era trabalho,ensino educacional rude,e muitas das vezes por nada,algumas boas chicotadas daquelas de ter que tomar banho de sal grosso e vergões pelo corpo.Mas, as chicotadas de ontém,fez daquele bom e franzino menino,o homem reconhecido por todos nós que o conhecemos e com ele convivemos.
Neste relato de cunho biográfico, os irmãos menores homens também subiram  ao pódio:Jarbas-fornou-se engenheiro e professor;José Aurílio-odontólogo e bel.
em direito;Juraci-servidora pública no judiciário;Jovita-industriária aposentada;e
uma outra irmã deles que não conheci.Porém, o irmão Bené, o precursor de todos,técnico de indústria provisionado,sem uma formação acadêmica superior.No entanto,exemplo para os demais aqui citados e apoiador. Voltamos  então ao clã do nosso protagonista através da foto acima e sua prole.

       CAPÍTULO IV

                     BENEVENUTO...A ÁRVORE E O FRUTOS:


Nela os seus filhos:Bruno-médico;Gisele-médica;Alessandro-engenheiro.
Depois,vieram os netos:Marcelly, Luiza e Rodrigo...presente de DEUS para Benevenuto e sua esposa Iara.E para complementar a felicidade,  o genro Fernando e a nora fernanda...integrantes da tão linda família! Meu caro Bené...você tornou-se um exímio administrador,economista naquilo que teu esforço pôde conquistar ao longo dos seus 71 anos...parabéns!
O investimento na área educacional e na correção de vida,faz de você o grande VENCEDOR!Não estamos falando do mérito patrimônial...mas,principalmente no MORAL!DEUS seja o motivo do teu agradecimento todos os dias de sua vida...obrigado por você ser o amigo que sempre pudemos contar;mesmo às vezes até não corespondendo o que você merece.Aqui uma simples homenagem, para dizer-lhe muito obrigado!

 
      CAPÍTULO V

                                    Modus Vivendi...


Na Escola Profissional: um bom aluno...
Na Escola CSN/Cobrapi:exemplar funcionário...
Na Escola familiar: um reconhecido lider...
Na Escola da vida: um superador...
Na Escola da amizade:um bom amigo...
Na Escola da sociedade:homem de caráter...
Na Escola do comércio:queijo,fumo,rapadura,sapato...
Na Escola de clãs:diplomou-se num bom chefe de família... 
Na Escola de DEUS:somos todos aprendizes!

   Por tudo que você representa,ainda falta palavras para adjetivá-lo;PARABÉNS!

CONCLUSÃO:"A vida é uma Universidade com várias faculdades;só é reconhecido por ela, aqueles que fazem direito... aprovados por DEUS e pelos homens!"

autodidatanogueira
Enviado por autodidatanogueira em 21/01/2012
Reeditado em 01/06/2012
Código do texto: T3453363
Classificação de conteúdo: seguro