A VITÓRIA DA DETERMINAÇÃO

Eu a conheço há muitos anos, amizade que aconteceu num caminho de vida que cruzamos juntas pelas diversas batalhas profissionais do dia a dia.

Para mim ela é a MARIA DO CARMO SOARES, ou tão somente a "DO CARMO", pois era assim que todos a chamávamos carinhosamente no ambiente de trabalho.

Nunca foi alguém que "passou batido" no que fazia porque alguém como ela nunca passa despercebido em lugar algum.

Especialista em "cuidar de gente" era difícil poder contar com alguém de tamanha pontualidade com seus tantos compromissos.

Quando me via em "maus lençóis" eu dizia: "chama lá a "DO CARMO" que ela resolve." E sempre resolveu com brilhantismo e compromisso.

E de súbito, depois de anos, eu a vi na telinha hegemônica, num chamado de relance para a nova minissérie que em breve estrearia, a "UM BRADO RETUMBANTE", que aliás, um tanto milagrosamente, discute na arte da teledramaturgia um dos nossos mais sérios e históricos problemas políticos.

O enredo da obra, bem como seu atual papel de JULIETA, A MÃE DO PRESIDENTE, são a cara da "DO CARMO", alguém de traços expressivos firmes, contundentes e inconfundíveis, bem como de personalidade marcante, sempre preocupada com o certo, com o sério, com o perfeito e, sobretudo, com o ÉTICO.

Eu estive bem perto dela para constatar o que escrevo, não se trata de demagogia.

Portanto, muito feliz, deixo aqui uma sincera homenagem pública a uma amiga do coração, hoje retumbantemente a Julieta, para mim a eterna "Do Carmo" exímia "cuidadora de gente" e um raro exemplo de gente que tem todos os atributos indispensáveis ao sucesso: COMPETÊNCIA, TALENTO, GARRA, SERIEDADE, PERSEVERANÇA E PAIXÃO!

PARABÉNS AMIGA "DO CARMO" PELA CONQUISTA OBTIDA JUNTO À DRAMATURGIA BRASILEIRA, TÃO BATALHADA NOS PALCOS DO TEATRO ENTRE UMA FOLGA E OUTRA E HOJE TÃO MERECIDAMENTE RECONHECIDA PELOS CRÍTICOS DE ARTE.

VOCÊ É PROVA VIVA, CONCRETA, DE QUE NA VIDA NÃO SOMOS APENAS UM ÚNICO SER NUM ÚNICO PAPEL, SOMOS SIM, MUITOS SERES NO CUMPRIMENTO DE VÁRIOS PAPÉIS PELA VIDA.

Da CARMO

ao BRADO...

O meu retumbante brado de

BRAVO!