Feliz Aniversário!

Hoje é teu aniversário, homenagear-te de forma simples, singela... é uma forma de registrar o que sei de ti, para que lembres diariamente, legitimes e celebres teu ser!

Minha querida!

Há anos nos conhecemos, jamais te disse, no entanto, o que te direi agora, não para guardares e rememorares, mas quando a sombra da dúvida, nublar a luz interior que habita teu ser, lembra-te e ilumina-te novamente:

Tu és o melhor de ti em ti mesma!

Tu és o melhor ser humano, como humano ser que és;

És a melhor filha, a melhor mãe, a melhor esposa, a melhor profissional, a melhor amiga... enfim, és hoje a melhor pessoa que o teu ser pode ser hoje!

Por isso, parabéns!

Parabéns por todas as lutas que enfrentastes...

Pelas vitórias que conquistastes e, também pelas derrotas que tiveste, afinal, lutar e perder é, sem dúvida, melhor do que não tentar...

Parabéns por todos os dias em que saíste da cama, quando o desejo era permanecer acovardada sob os lençóis...

Parabéns por venceres o medo de viver!

Por teres ido em busca dos teus sonhos e teres enfrentado teu maior inimigo, o gigante, cujo nome desconhecias e te vencia diante da luta da vida...

Parabéns por teres tido a coragem de olhar-te no espelho e encontrar forças dentro do teu olhar para prosseguires...

Parabéns filha, por resistires aos desencantos da vida, acreditares que haveriam bem mais encantos a descobrires e colocar-te a persegui-los...

Parabéns filha, por conseguires abandonar os ranços da infância e prosseguires, deixando para trás as manhas, as birras, os ressentimentos da menina preterida e avançares na construção de uma nova menina-mulher...

Parabéns, por teres tido lucidez e persistência, para mudares o rumo e ao dar nova direção à vida, encontrares da vida, a razão...

Então, filha ao acordares desse enfadonho pesadelo que habitava teus sonhos, hoje tens muito a comemorar!

Comemoras pois, a nova mulher que tu és...

A mulher que vive intensamente, cada segundo da vida com o encanto do primeiro, com a responsabilidade do instante e com a entrega de si, como fosse o último...

Comemora a felicidade que construíste para ti, como modo de vida e não como sonho a perseguir... Felicidade é opção e, tu optaste ser feliz!

Sêde pois, a mulher feliz que mereces ser...

Eu te amo! Respeito teu ritmo, teu tempo, teu jeito de ser e, admiro este teu novo viver... por certo, hoje mais do que ontem e menos do que amanhã, cada dia por um dia, aprendeste a viver...

Que o amor, o cuidado e a tolerância sejam companheiros firmes nessa caminhada... caminha sempre!

Feliz aniversário!

Gelci Agne
Enviado por Gelci Agne em 27/01/2012
Reeditado em 27/01/2012
Código do texto: T3463892
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.