Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

O Rio continua lindo apesar dos políticos que insistem em sugá-lo e dilapidá-lo para promoverem enriquecimento individual e de seus comparsas, ops, amigos.

A Garota de Ipanema continua seu balanço a caminho do mar no imaginário popular. Copacabana, a princesinha do mar ainda é o cartão postal deste continental Brasil.

No Maracanã, templo-mor do futebol, pode nao se jogar mais o melhor espetáculo do mundo, mas certamente ainda é palco de etéreos e eternos embates como o Coliseu ou o Parthenon.

O jardim Botânico ainda exala uma miríade de perfumes da natureza, aroma da vida pelas suas grandiosas alas.

O Cristo recebe os turistas de braços abertos, abençoando-os e afagando-os.

A Baía de Guanabara ainda tem seus fantasmas do passado navegando, resquícios de grandes batalhas por sua posse, pela descoberta de suas riquezas. Algumas ainda respiram com certa dificuldade sob o lodo de tantas explorações na infinita sede de ganância dos que fingem representar o interesse dos verdadeiros filhos da terra.

A Vista chinesa nos mostra a mais linda paisagem urbana do mundo, mar, floresta e lagoa dividindo a mais improvável imagem, harmonica e esteticamente irretocável.

As praias, exemplo de democracia doam suas quentes areias a quem quer que as queira, independente de cor,credo,raça ou qualquer outro tolo e fútil instrumento de segregação e preconceito, depois de grudadas, as areias são removidas por lambidas sensuais de um mar que lavas as almas e mostra quão são tolos os conveitos de pecado.

Existe pecado ao sul do Equador ?

Rio de um povo carioca que afoga as mágoas no Carnaval, sendo quem sempre sonha ser nos dias de reinado de Momo , esquece seus problemas e encarna sua persona feliz.

Rio que sempre existirá independe de quem pisa em seu solo sagrado e acaricia ou macula seu chão.

Rio, ímã eterno que me puxa e resgata indiferente às vezes e motivos que me fazem fugir daqui.

Aplausos de pé para você Rio, cidade que deságua no mar da minha alma, atravessa meu corpo e me banha de todas as iniquidades.

Rio,cidade mil vezes maravilhosa, que para ser perfeita só falta trazer meu Amor que geograficamente nasceu no lugar errado, mas isso é história para outro dia ....

Leonardo Andrade