AOS PEDÁGIOS DE SÃO PAULO:

ATENÇÃO: COMO JÁ DISSE UM ESCRITOR:

"MOSTRE O CAMINHO A UM POLÍTICO E ELE COLOCARÁ UM PEDÁGIO!

(PEÇO LICENÇA PARA UTILIZAR O DITO)

O NÚMERO E OS VALORES DOS PEDÁGIOS PELO COMPLEXO BANDEIRANTES-ANHANGUERA-WASHINGTON LUIS" , (E RODOANEL), TRECHO APENAS DE SÃO PAULO ATÉ SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SÃO CAMPEÕES DO ESTADO. OU TEM OUTRO CAMPEÃO?

CONCLUSÃO: ESTE É UM PAÍS DE TODOS QUE NÃO PAGAM...MENOS DOS BRASILEIROS QUE PAGAM MUITO...

DEPOIS AS PROPAGANDAS POLÍTICAS ANUNCIAM QUE TEMOS AS MELHORES ESTRADAS DO BRASIL.

CARÍSSIMO GOVERNADOR ALCKIMIN: PELOS PREÇOS PRATICADOS EM SÃO PAULO AS ESTRADAS NÃO FAZEM MAIS NADA DO QUE A MERA OBRIGAÇÃO CIDADÃ. SE É QUE PAGAR DESSE JEITO É CIDADANIA.

LEMBRANDO AQUI QUE O COMPLEXO É TODO PEDAGIADO NA IDA E NA VOLTA NA MEDIA, PORTANTO, DE DOIS PEDÁGIOS A CADA 50 KMS RODADOS.

ALGUNS CHEGAM A QUASE 12 REAIS (NA IDA E NA VOLTA). QUEREM MAIS? O GOVERNO FAZ! PEDÁGIO ESTÁ MAIS CARO QUE O COMBUSTÍVEL, É SÓ FAZER AS CONTAS.

SOCORRO GOVERNADOR, SOCORRA AS CONTAS DO BOLSO CIDADÃO PAULISTA!

ALIÁS...SOCORRO EM TUDO POR AQUI...

A MATEMÁTICA DOS PEDÁGIOS:

VEJAM: COM MAIS OU MENOS O PREÇO DUM TRECHO DE 100 KMS RODADOS (IDA MAIS VOLTA) AO CUSTO DE 24 REAIS DE PEDÁGIO, UM CARRO ECONOMICO E BEM DIRIGIDO E ABASTECIDO COM COMBUSTÍVEL NÃO ADULTERADO, FARIA NO MÍNIMO 150 KMS DE ESTRADA (MAIS OU MENOS 10 LITROS DE GASOLINA ) PELOS MESMOS VINTE QUATRO REAIS.

CONCLUSÃO: RODAR COM COMBUSTÍVEL CHEGA A SER 50% MAIS BARATO DO QUE RODAR COM PEDÁGIO.

EI, DEVE SER POR ISSO QUE NÃO ENSINAM O POVO A FAZER AS CONTAS. POVO QUE NÃO CONTA É LUCRO CERTO PARA OS GOVERNOS!

FICA AQUI ENTÃO A SUGESTÃO DUM PROBLEMA MATEMÁTICO PARA AS PROVAS DO ENEM. QUEM RESOLVER A QUESTÃO DO PREÇO DOS PEDÁGIOS...AH, ESTARÁ APROVADO PARA RODAR NAS RODOVIAS DE SÃO PAULO, HAHAHAHA.

ABRAÇOS CIDADÃOS...