Um museu do holocausto e as Testemunhas de Jeová

O DOMÍNIO NAZISTA DE TERROR CAUSOU A HEDIONDA MATANÇA DE MILHÕES DE VÍTIMAS, ESPECIALMENTE JUDEUS E ESLAVOS. NO ENTANTO, UM GRUPO RELIGIOSO__AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ__RECUSOU UNIDAMENTE DOBRAR OS JOELHOS AO REGIME NAZISTA, NÃO POR CAUSA DE RAÇA OU NACIONALIDADE, MAS DEVIDO A SUA CONSCIENCIOSA ADERÊNCIA AOS PRINCÍPIOS BÍBLICOS.__JOÃO 17:14,16.

O ESTADO NAZISTA MOVEU INTENSA PERSEGUIÇÃO CONTRA AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ__UM ATAQUE FURIOSO DESPROPORCIONAL AO NÚMERO DELAS. POR QUÊ ? AS TESTEMUNHAS, POR MOTIVOS RELIGIOSOS, NEGAVAM-SE A AFILIAR-SE E A PRESTAR SERVIÇOS À FRENTE ALEMÃ DE TRABALHO E RECUSAVAM-SE A SAUDAR A HITLER COMO FUHRER. ASSIM, OS NAZISTAS AS PROSCREVERAM COMO ORGANIZAÇÃO EM ABRIL DE 1933. ACUSADAS DE DESOBEDIÊNCIA TANTO CIVIL COMO RELIGIOSA, ESTIVERAM ENTRE OS PRIMEIROS GRUPOS A SER LANÇADOS EM CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO. "EM ÚLTIMA ANÁLISE, MAIS DE 30.000 TESTEMUNHAS FORAM PERSEGUIDAS PELOS NAZISTAS" , DIZ UM INFORME DO MUSEU.

O UNITED STATES HOLOCAUST MEMORIAL MUSEUM, LOCALIZADO EM WASHINGTON, DC, DEDICA-SE A APRESENTAR A HISTÓRIA DE TODOS OS GRUPOS PERSEGUIDOS PELOS NAZISTAS, INCLUINDO AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. CERTA FONTE DIZ QUE O MUSEU "DEVE SER DE INTERESSE ESPECIAL PARA VISITANTES AMERICANOS E ESTRANGEIROS DAS RELIGIÕES JUDAICA E TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, QUE ERAM ALVO DE GENOCÍDIO POR PARTE DO REGIME DE HITLER". ATRAVÉS DE ARTEFATOS, DOCUMENTOS, TESTEMUNHO GRAVADO DE TESTEMUNHAS OCULARES, FOTOS HISTÓRICAS E FILMES, AS EXPERIÊNCIAS DO TEMPO DE GUERRA DE VÁRIOS GRUPOS VITIMADOS SÃO INCLUÍDAS NA EXIBIÇÃO, NA BIBLIOTECA E NOS ARQUIVOS DO MUSEU. O MESEU GRAVOU ENTREVISTAS COM 74 TESTEMUNHAS DE JEOVÁ QUE FORAM VÍTIMAS DO DOMÍNIO NAZISTA. O MUSEU ABRIU AO PÚBLICO EM ABRIL DE 1993.

DESPERTAI !

seravat
Enviado por seravat em 17/03/2012
Reeditado em 19/03/2012
Código do texto: T3559328