Equinócio das Águas - Em Macapá , 20 de março!



Você sabe o que significa “Equinócio”?

A palavra Equinócio vem do Latim Aequus - igual, e nox- noite, significando noites iguais, época em que os dias e as noites duram o mesmo tempo.
O Equinócio é definido como o instante em que o Sol, em sua órbita aparente cruza o plano do equador celeste, ou seja, a linha do equador terrestre. Ocorre duas vezes ao ano ( março e setembro), quando definem as mudanças de estação.
Macapá, no estado do Amapá é a única capital brasileira cortada pela linha do equador, por esta razão os moradores e visitantes tem o privilégio de duas vezes ao ano assistirem o fenômeno do Equinócio, quando os raios do sol incidem diretamente sobre a linha do Equador.
Hoje, 20 de março, às 14h14min em Macapá ocorrerá o registro do fenômeno e devido ocorrer em meio à estação chuvosa o mesmo foi batizado como “Equinócio das Águas” que segundo os astrólogos favorece o aumento do nível das Águas.
Quando possível a sua visualização, pode ser observado no monumento Marco Zero do Equador, localizado na Rodovia JK no bairro do Zerão.


Roseane Namastê
Enviado por Roseane Namastê em 20/03/2012
Reeditado em 20/03/2012
Código do texto: T3565080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.