Homenagem aos Colegas Formandos

Aos meus colegas:

Há quatro anos estávamos ingressando nesse curso, muitos de nós já nos conhecíamos, talvez a maioria não, a única certeza era nossos ideais, divididos em um grupo com idades diferentes, origens e cidades.

Vivemos muitos momentos de alegrias e tristezas, afinal tínhamos um ideal, um sonho em comum e estávamos empenhados em conquistá-lo.

Juntos vencemos! Pela convivência destes anos, pelos laços de amizade que se formaram, espero que hoje não olhemos nossa vitória como uma despedida, e sim, nos cumprimentamos por acreditar que ninguém irá só, mas prosseguiremos juntos em nossas lembranças.

A saudade vai bater em nossos corações a cada vez que nos lembrarmos de nossos dias juntos, compartilhando o que no início era um ideal e se transformou em amizade sincera e incondicional.

Transformamo-nos, em um grupo de amigos e sei que alguns de nós ficarão marcados para sempre, presentes em nossas vidas... A isso chamamos de amizade... Outros ficarão presentes em nossas lembranças, a isso chamamos de saudade...

Como tudo em nossas vidas, as dificuldades serão sempre presentes, mas quando temos amigos, nossos passos são aliviados pelos passos dos que nos ajudam a compartilhar dos momentos felizes e de tristeza.

Só nos resta agradecer aqueles que, mais que colegas, foram também estímulo e companhia para concluirmos com êxito nossa jornada e, mais uma vez, colocarmo-nos lado a lado para receber a merecida recompensa.

Estes anos de convivência nos fizeram aprender a conviver com as diferenças e isso nos fez crescer como seres humanos.

Desfrutamos bons momentos, superamos dificuldades, enriquecemos nossas vidas.

Cada um levará consigo, qual seja o seu caminho, a saudade e o carinho, daquele que se tornou nosso amigo...

Cada um de nós aqui, tivemos uma experiência de amizade, seja mais ou menos intensa e isso vale um tesouro a ser guardado para sempre em nossos corações, houveram desavenças isso foi bom, pois aprendemos mais com a vida, e todos sabemos que ninguém sairá daqui hoje guardando mágoas uns dos outros.

Ao plantar uma árvore, não podemos esperar que ela nos dê sombra em dias, levarão anos para podermos nos desfrutar de sua sombra e de seus frutos.

Assim são os sonhos, e estamos hoje iniciando uma nova etapa a semente já germinou, mais ainda falta tempo para colhermos os frutos, porém a amizade já nos acompanha desde o dia do plantio.

Olhe a sua volta, olhe cada colega, todos são vencedores, se sentir vontade de chorar, não se envergonhe, as lágrimas limpam a alma.

O mais importante que sonhar e ir atrás de nossos sonhos e um deles estamos realizando hoje. Celebremos, pois, também, o estar juntos, é a certeza de que nossos encontros e às vezes desencontros, embora fugazes, foram definitivos, uma vez que nunca mais seremos exatamente os mesmos, pois agora estamos saindo daqui mais fortes...

Parabéns á todos nós...

ELVIS R. Jz™

Elvis Robert
Enviado por Elvis Robert em 26/03/2012
Código do texto: T3576111
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.