Será um serão?

Fim de semana. Depois de trabalhar de segunda a sexta, ninguém quer nada com trabalho nos dias dedicados ao descanso. E quem trabalha com o auxílio de um computador – eu diria que são inúmeras pessoas, neste século tecnológico - às vezes nem sequer liga a máquina até a próxima segunda.

Mas havia uma encomenda. Pensei: devo fazer serão num domingo à noite para poder colocar logo na segunda feira pela manhã, no horário combinado, o produto desse trabalho? E se não fosse assim, como fazer para cumprir o combinado? E cheguei à óbvia conclusão de que, ao pensar sobre a tarefa, já estava manifestando o desejo de realizá-la.

E o serão será feito. Mas não com o significado conhecido, o da “retribuição pelo trabalho que se faz extraordinariamente durante as horas da noite”. Preferi o outro, o que não conhecia: “Reunião recreativa entre pessoas da família ou gente amiga, realizada à noite; passatempo noturno; sarau entre amigos”.

Ótimo, então. No serão recreativo de amizade, serão algumas linhas dedicadas àquela que semeia harmonia entre todos. Não serão palavras soltas, mas será somente uma homenagem, singela que seja, à menina escritora que não será, mas já é, unanimidade na preferência dos leitores deste e de outros recantos.

Serão quantos anos? Ora, não importa. Sejam quantos forem, serão sempre poucos, visto que ainda há muita estrada para que letras sejam juntadas à perfeição, como são e serão sempre seus textos.

Serão ambos, desafio e homenagem, o que busco fazer neste pequeno texto, desenvolvido no serão da véspera de um dia especial. Este serão não é a retribuição pelo trabalho desenvolvido à noite, mas uma tentativa de retribuição pelo carinho com que essa moça nos brinda diariamente. Este serão é uma reunião noturna entre pessoas amigas que, mesmo de longe, mesmo sem o contato físico, partilham do amor e da paixão pelas letras, que serão sempre um elo a nos unir.

Feliz aniversário, amiga Nena Medeiros!

........................................................

Este texto faz parte do Exercício Criativo "Fazendo Serão"

Saiba mais e conheça os outros textos acessando:

http://encantodasletras.50webs.com/fazendoserao.htm