Janela da alma

É inacreditável como podemos falar de pessoas que conhecemos apenas virtualmente, baseado em informações que elas nos passam, com o convívio através de seus trabalhos nas telas de nosso computador...

Ana Terra, mulher lutadora e brava guerreira. Defendia a família com suas armas quando o chefe de sua prole praticava o bandeirantismo à caça das minerações.

Certo de acabar com a exploração da Coroa que era o cunho exploratório para a ocupação do nosso solo brasileiro, entre o ouro e o ferro, seguindo a rota das pedras verdes, as supostas e tão sonhadas esmeraldas...

Não podemos negar a importância desses bravos guerreiros que se tornaram força parentalista para a colonização do nosso país.

Gostaria de fazer uma linda composição paradoxal a esta figura humana e muito especial que não só devo fidelidade mas um carinho imenso pela grande amizade que nos une. E, apesar de alguns atropelos em nossos caminhos, em nenhum momento, houve outro sentimento que não fosse o de cumplicidade e companheirismo. Sei que não é facil falar das pessoas que amamos, mas é inevitável, pois, além de merecedoras, não podemos deixar a oportunidade se esvair...

Pensei por tantos dias na originalidade de minhas palavras, porque não queria que soasse tecnicismo e nem caísse na banalidade, como disse antes.

A dificuldade em encontrar inovações para quem admiramos é muito maior do que tecer críticas para quem desprezamos...

Ana - Terra! No âmago dessa brava guerreira moram atitudes contraditórias: ora defensora dos fracos e oprimidos, ora dócil e domada pelos instintos musicais clássicos...

Ana, protetora das mulheres, especialmente as grávidas, que trazem a vida para florescer o mundo.

Terra, planeta do sistema solar habitado pelo homem, em cujo solo, camada superficial, germina seus frutos.

Percebemos como os sentidos têm um potencial notável de bens preciosos: somos filhos da mãe-terra...

Anacruse ou anacrusa, poeticamente primeira sílaba de um verso não levado em conta a fim de se ter convencionalmente o mesmo número de pés dos demais versos. Musicalmente falando, é o grupo de notas que precedem o tempo forte do primeiro compasso.

Há uma forte ligação entre os dois momentos em que podemos ver o prolongamento deste paradoxo...

Ana Terra, pessoa talentosa, predestinada a se tornar compositora e uma grande pianista.

Influenciada por Beethoven em sua Ode a Alegria da nona sinfonia de n° 9, de uma explosão sonora deslumbrante, comovente e inspiradora. Verdi, em Aída, importante marcha triunfal...

Ana Terra revelou-se na arte extraordinária das formatações onde impõe sua criatividade, valorizando os textos de grandes e famosos poetas, e, realizando o sonhos de nós, que estamos tentando entrar na arte infinita e bela do jogo de palavras as quais nos levam a arremedos do poetar...

Além do horizonte azul abre-se enfim uma ponte entre o irreal que para nós principiantes é uma luz que desponta em nossa janela da alma.

Obrigada, Ana Terra, ou seja, amiga Zilah!