HOMENAGEM À LÉA DEPRESBÍTERIS

UM BRILHO QUE NÃO SE APAGA

Léa é um daqueles seres humanos que quando a gente conhece fica sempre aquela dúvida: existem mesmo seres assim? Eu creio, sinceramente, que Léa não era desse mundo. Era um tipo de anjo em vida, que cuidava com amor de sua missão aqui na Terra. Ela alegrava a todos com o seu sorriso cativante, com a sua espontaneidade. Confesso que nunca vi Léa aborrecida com ninguém. Ela sempre tinha uma palavra de carinho, um gesto de amizade. Foi uma pessoa que apenas passou por aqui, pois daqui ela não era. Ela vivia já num plano elevado de comunhão com o divino. Sei que todos, sem exceção, nutriam um enorme carinho por ela. Pois quem dá amor como ela sempre o fazia, também o recebe em profusão. Eu sei que vou sentir muitas saudades dos incentivos que ela me dava por aqui quando lia algum poema meu. Ela sempre elogiava, sempre com muito carinho. Não vou me estender muito para falar sobre essa grande amiga de todos nós. Fica no peito aquela saudade doída, aquela sensação de perda. Mas, ao mesmo tempo, pelo menos nós que acreditamos em algo transcendente temos a certeza de que ela retornou ao seu Lar. De onde veio com essa missão especial de ser AQUELA EDUCADORA DEDICADA. Alguém que sempre amou o que fez. Além do amor, sei que ela tinha verdadeira paixão em compartilhar os seus conhecimentos. Mas, acima de tudo, ela compartilhava com todos os da sua convivência algo bem maior que tudo isso: uma tranquilidade, uma paz, uma sensação de que ela vivia cada momento com intensidade, como deve ser. Deixa em nossos corações uma enorme lacuna. Léa, querida, nós te amamos e sempre te amaremos. Pessoas como você são imortais. A nossa rede SACI fica um pouco mais pobre de toda a sua alegria. Mas você estará sempre aqui dentro do nosso coração. Com ternura, para você, uma lágrima de arco-íris com todas as cores e com todo o brilho que sempre irradiou de você. Onde quer que você esteja, receba o meu carinhoso abraço.

José de Castro.

PS. Mariozinho, amigo, tua dor é também a nossa. Saiba que estaremos aqui sempre nos lembrando de sua amada. A amada de todos nós. Um abraço de fraternal solidariedade. Que Deus conforte o teu coração.

NOTA EXPLICATIVA

Léa Depresbíteris foi uma grande amiga EDUCADORA, que publicou vários livros na área da AVALIAÇÃO. Dava consultoria nos âmbitos NACIONAL e INTERNACIONAL nessa área.

Partiu desse mundo nessa madrugada do dia 21 de abril, data tão significativa para o nosso país. Foi algo repentino e inesperado. Partiu enquanto dormia, o que conforta o nosso coração em saber que não sofreu. Sofrendo ficamos todos nós que partilhávamos de sua contagiante alegria. Léa deixou uma enorme lacuna na EDUCAÇÃO e no coração de todos aqueles que tiveram o grande privilégio de privar de sua amizade.

José de Castro
Enviado por José de Castro em 21/04/2012
Código do texto: T3626070
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.