A TIA DA MINHA INFÂNCIA.

Sabe aqueles dias em que acordamos com saudades dos fatos marcantes de nossa infância, hoje já distante ?

Pois é,hoje acordei com saudades de minha tia Bihisa,na verdade Maria Elisa, hoje com 94 anos.

Me lembrei do carinho de avó e quase mãe, que sempre acolhia e cuidava de todos os sobrinhos de todas as gerações da família.

Caprichosa não descuidava da nossa higiene e vivia atrás de nós ainda meninos, com escovas de cabelos,talcos e comida, muita comida.

Eram doces, salgados, frutas, sucos e haja comida para titia nos dar.

Me lembro e posso até sentir o delicioso aroma do pão de minuto,recém saído do forno, cheio de açúcar por cima e com manteiga derretendo como recheio.

Uma vida inteira dedicada aos sobrinhos/filhos/netos, todos da família a tem como uma avó e mãe amorosa.

Com ela íamos a missa, como crianças para ganhar pipiocas ou brinquedos na volta, mas lá estávamos nós,aprendendo com titia a rezar e a nos entregar a Deus com fé.

Titia não se casou por opção, preferiu cuidar da família toda, e como cuidou.

Com quanto amor, fomos crescendo junto á barra de sua saia.

Professora de artes, ensinou tapeçaria, ponto em cruz, bijouteria,ensinou doces, salgados e principalmente ensinou que no mundo quem tem a sorte de contar com uma fada madrinha como ela,jamais se sente sozinho.

A prova disto é a saudade/real que por vezes, como hoje chega a ter cheiro... cheiro de infância.

Que Deus a mantenha com saúde entre nós,por muitos anos,querida titia.

Te amo. Obrigada por tudo.

Márcia Barcelos. 22/04/2012.

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 22/04/2012
Código do texto: T3626678