HOMENAGEM PARA TODAS AS MÃES

Já escrevi muito sobre a minha mãe e para as dos outros.

Já declarei o sentimento que todas nos fazem sentir.

Já expressei que se eu pudesse voltaria a fazer as coisas certas que não fiz e nas mal feitas voltar, e, já chorei muito por não mais tê-la comigo.

Cheguei à conclusão, Que ser mãe é tão sublime, Que todas as palavras são fracas para defini-la.

Quando olho para uma mulher grávida, imagino a posição do bebê no seu ventre, e descubro, emocionada, a grandeza de Deus.

"Aquela gota" transformou-se em um ser humano. Enquanto cresce, espalha seu amor dentro do ser que o agasalha, e ela, a Mãe, já sabe tudo que ele precisa para o seu desenvolvimento.

O rosto da mãe fica mais bonito e é a única época que a mulher não se importa de engordar. Sabe que vai sentir dor na hora do nascimento, mas sonha com esse momento.

É maravilhoso a capacidade de perdoar que a mãe tem. O filho pode ser ingrato, mas ela, a mãe, amando-o e sempre encontra um jeito de desculpa-lo.

Deus deu uma mãe para todos os seres do mundo!

Por essa razão, toda vez que encontrarmos uma futura mamãe, devemos cumprimentarmos, e, no coração, pedir a Deus que a abençoe e ao seu filho.

Nós da Universidade Aberta para a Terceira Idade, estamos homenageando a minha, a tua, as nossas, todas as que são mães e principalmente as futuras mães do mundo.

Obrigada.

Nanci Paiva
Enviado por Nanci Paiva em 28/04/2012
Reeditado em 29/04/2012
Código do texto: T3637896
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.