Ao Recanto e aos Poetas. Quando um obrigado se torna pouco.

Um poeta prisma o envolvimento e a percepção integral do leitor em suas crônicas, contos poesias, etc...Os pensamentos voltados na intenção de transportá-lo para dentro da história, tornando-o mais um personagem.

Pegamos o costume de mesclar a inspiração com nossos sentimentos, incrementando o texto em si.

Dependendo do assunto em pauta, fantasiamos, rebuscamos, floreamos, assim como o pintor da aquela pincelada a mais.

Ao divulgarmos pensamentos, redigirmos estórias ou mesmo quando somos pragmáticos em nossas expressões, a eloqüência aplicada, é similar ao vendedor que busca de todas as formas convencer ao freguês.

Estranho comparar um leitor a um freguês, mas todo artista quer vender o seu peixe.

Hoje me faltou a inspiração...Hoje entrei em um estado de pura reflexão.

Gosto de conversar com meus sentimentos, quando eles se embaralham e começam a se atropelar.

Tenho facilidade em organizar as coisas, procurando começar pelas prioridades e não deixando de lado, aquelas que dizemos serem pequenas, pois, coisas pequenas podem se tornar grandes, em dadas circunstâncias.

Muitas pessoas quando se encontram introspectivos, buscam o chamado colinho...O colo da Mãe para quem as tem, sem sombra de dúvida, é o mais acolhedor...Um ombro amigo realmente faz muita diferença...Existem aqueles que omitem sua fraqueza, procurando saná-la de acordo com recursos que criam e lhe traz a tranqüilidade que buscam.

Na minha vida intima, prezo a discrição, porém, se formos analisar, temos vidas distintas.

Durante longos períodos somos Pais, outras horas, empregados, amigos(as), crianças, avós, amantes e assim por diante...Existem subdivisões em nossa existência, ninguém assume uma postura definitiva.

De forma crível, exatamente no dia de hoje, dei mais atenção ao poeta que existe em mim...Como diz o ditado popular; De poeta e de louco, todos temos um pouco...Ao meu ver, realmente a maioria dos seres viventes, tem vontade de colocar no papel, relatos de vida, experiências vividas, suas próprias inspirações ou mesmo escrever um diário solitário para quem sabe, buscar um alento na velhice.

O Recanto das Letras acabou abrindo um espaço benemérito, atraindo uma gama dos mais diversificados tipos e estilos de poeta, que agora tem a liberdade de extravasar seus pensamentos e sentimentos e postá-los ansiosos por triunfar com acessos e comentários.

O ser humano é movido a base de; Carinhos, elogios e INCENTIVO...Estes são fatores determinantes para alimentar a motivação e afastar o fantasma da autopiedade, desânimo e desistência.

Encontramos letrista, poetas e poetisas, magos da inspiração, mestres da literatura, iniciantes e muitos sonhadores...Assim como eu, muitos procuram se esmerar, absorvendo a maior quantidade de informações e conhecimento, distribuídos com tanta suavidade por pessoas magnânimas e desprendidas, que espalham por uma infinidade de paginas, o néctar do saber.

A minha vontade era poder dar um abraço fortíssimo, afetuoso, daqueles que se torna desnecessário dizer qualquer coisa, por transmitir todo o calor do meu agradecimento.

Desde o criador deste Site, a todos vocês que se doam, que ensinam, que transmitem, que comentam, que de alguma forma dignificam e engrandece ao próximo, o meu mais sincero, MUITO OBRIGADO...Carlos Magno...CMRS.

Camaro CMRS
Enviado por Camaro CMRS em 30/04/2012
Código do texto: T3642203