*MÃE..Obra de Arte que Chora*

Recordo de minha Mãe, assim como me lembro de respirar.

Fiquei a refletir, sobre todas as coisas que minha MÃE me proporcionou;;;

Para começar;

Mãe. Na gestação, é o colchão d’água na temperatura ideal.

Mãe. No nascimento, é o edredom de carinhos, que nunca nos deixa descoberto.

Mãe. No aleitamento e primeiras papinhas, é uma nutricionista da melhor qualidade.

Mãe. Nos primeiros passos, é o pára-quedas mais confiável.

Mãe. Nos primeiros tombos, é a farmácia ambulante, com enfermeira 24 horas e médica instintiva.

Mãe. No começar a falar, é fonoaudióloga formada na Faculdade da Dedicação.

Mãe. Na época estudantil, é a Professora mais exigente na caligrafia, ortografia e limpeza dos cadernos.

Mãe. No asseio com o corpo, é dermatologista e agente sanitária...Sujeiras, germes e bactérias saem correndo.

Mãe. Ao iniciar a adolescência, é detetive particular e guarda de segurança, não deixando nada passar.

Mãe. Quando tentações e ameaças começam, é o escudo intransponível.

Mãe. Desde o nascimento até a maturidade, é a orientadora educacional esmerada em boas maneiras.

Mãe.é sexóloga, ginecologista e urologista com mestrado em análises clinicas também.

Mãe é o ombro amigo 30 horas por dia, seja onde for, ou, onde estiver.

Mãe é o colo aconchegante, que recarrega nossas baterias de sentimentos e motivação.

Mãe é o olhar complacente nos erros inocentes.

Mãe é a reprimenda necessária, ao se desviar do caminho da retidão.

Mãe é a luz das trilhas obscuras quando nos perdemos nos percalços da vida.

Vou parar por aqui, pois, na realidade, para se enumerar todas as qualificações de uma MÃE, seria impossível.

Depois que eu tivesse escrito mais de uma centena de páginas, teria que começar a falar sobre o AMOR MATERNO, a doação, o desprendimento, a fidelidade, a confiança, a sinceridade, enfim, seria necessário juntar CENTENAS de filhos, para dar um quadro aproximado, da verdade, de uma ÚNICA MÃE.

Ditado Popular; Uma Mãe faz dez filhos, dez filhos não fazem uma Mãe.

Depois disso tudo, me defronto com FILHOS REVOLTADOS consigo próprio, que descontam na Mãe, o seu inferno interior...A destruição de muitas vidas pela DROGA MATER, cortando os laços umbilicais e levando famílias e mais famílias ao insano desespero, porém, a MÃE é a única que enfrenta de peito aberto e não desiste desta batalha desumana...PENITENCIÁRIAS lotadas de jovens inconseqüentes ou de índole malévola e aos domingos, nos portões de entrada, aquelas filas enormes de MÃES com sacolas de alimentos, frutas, livros e cigarros (o famoso Jumbo)...HOSPITAIS lotados por acidentes de moto, imprudências, bebedeiras, atropelamentos, e outras infelicidades, mas, ao lado dos leitos ou nos corredores gelados, as MÃES não arredam o pé, até que a alta seja assinada...Estas observações são!!! Só o começo de uma lista gritante de contrariedades, preocupações e monstruosidades, que, GRANDES MÃES, são obrigadas a suportar e ainda dão, a própria vida se for preciso, pela vitória de seus rebentos, mesmo eles estando errados, porém, NUNCAAA desistindo de acreditar na reabilitação do filho desencaminhado.

Com tudo isto, ainda vejo filhos levantando a mão para a Mãe, chamando-as de vagabundas, ou dizendo serem, Imprestáveis...

((((( No momento que escrevo isto, meus olhos estão cheio de lágrimas de indignação e no peito uma dor lacerante, por já ver visto, vivenciado e sentido, a mais pura e verdadeira dedicação de amor, em troca da ingratidão nefasta e aniquiladora )))))

MÃE é a certeza das certezas...A MÁRTIR de todos tormentos...O AMOR em forma de MULHER.

Eu particularmente acho o substantivo MÃE, tão pequeno para expressar a magnitude deste ser inigualável, pois, DEUS, me agraciou com uma MÃE que foi, Meu Universo Infinito e Infindável de Amor e Alegrias.

Com toda a sapiência e conhecimento adquiridos nestes meus cinqüenta anos, me sinto um desinformado para descrever tão pura e angelical beleza, tão enriquecedora e magnânima criatura que, com toda a certeza, foi a mais glamourosa obra de arte, que DEUS criou...CMRS.

Perdoem-me se cometi algum erro ortográfico, dissertativo ou apelativo, mas, não quero e não vou corrigi-los se houver, porque isto, é o conteúdo da minha alma, e a emoção falou forte demais.CMRS.

Camaro CMRS
Enviado por Camaro CMRS em 05/05/2012
Reeditado em 05/05/2012
Código do texto: T3650608