UM ANO DE SAUDADE... como esquecer GERALDA GOMES!

Ela levou um pedaço de nós que se fragmentou pelo azul do infinito em pedaços indestrutíveis de lembranças... saudade!  Que morramos para vida, afinal cremos que nascemos para a eternidade com Cristo numa vida além...

na ocasião fiz uma homenagem no texto que abaixo segue:


A VIDA E A MORTE:


Caminham juntas, a vida e a morte desde o primeiro instante da concepção da vida. A morte se faz presente a cada instante em nossa vida e nunca nos acostumamos quando ela sorrateiramente bate a nossa porta e nos leva alguém que queremos tanto e tanto bem.!

O maior enigma da vida é a morte e o da morte é a vida, e é do conhecimento de todos os homens de que tudo que tem começo, inevitalmente terá um fim. Entretanto, Jesus, o fllho de DEUS, nos provou o contrário. A vida não termina aqui!. Quando o filho de DEUS se fez homem e veio por nós morrer na rude cruz, mostrou ao mundo que existe sim uma outra vida além do arcoíris, além dos montes, do mar  e do azul do céu; e foi Ele, o filho de Deus que nos disse: "Na casa de meu Pai tem muitas moradas; vou preparar-lhes um lugar". Geralda foi ocupar um desses lugares especiais preparados por Jesus e lá, a sua  vida, a nossa vida se fará eterna.

 
O homem com toda tecnologia a sua disposição, previne doenças, promove curas, resconstitui órgãos, mas nunca, jamais, será capaz de vencer a morte, pode até retarda-la, se a vontade de Deus assim o permitir; vencer! jamais!!!.
 
 

Assustou-me na manhã do dia 06 de maio, a notícia do falecimento da amiga Geralda Gomes, a esposa do Dr. Joaquim da Silva; um correntinense genuíno, amante desta terra, como todos os que sonhamos por dias melhores para todos dela e nela. Dona Geralda foi a esposa amada e amante, que de perto acompanhou os passos do marido em todos os instante de suas vidas e não precisa correr atrás de informações para saber como era a vida do casal; estava na hamonia que soava feito canção de amor estampada no sorriso despreendido e compartilhado com todos; estava na simplicidade dos atos expontâneo de amor.

Orgulhava-se dos filhos que gerou, da criação e dos exemplos correspondido. Em cada filho é a imagem do  casal se reflete nos principios da ética, a honra, nos valores sociais e família que sempre primaram na vida de Geralda e Joaquim, até mesmo quando adentraram pelo espinhoso caminho da política, em Correntina - BA.

Dona Geralda, foi candidata a vereadora, não fora eleita, mas deixou a marca de sua luta e de sua nobreza, quando deu à centenas de adolescentes, jovens e mulheres desprovidas de uma profissão, a arte de ser uma artesã. Deu à centenas de mulheres a nobreza ter uma profissão e com ela gerar seu próprio sustento e o sustento de sua família.

Convivemos próximo Eu, Juaquim e Geralda, no período em que editei o jornal informativo da campanha de Dr. Joaquim da Silva, à prefeitura de Correntina – BA e pude presenciar de perto o semblante sereno, a voz mansa e o coração de mãezona que dona Geralda doou aos correntinenses, principalmente aqueles mais necessitados.

Nossa admiração era recíproca e nossas causas em comum. O Senhor Jesus é testemunha mais intima, de sua dedicação cristã, sua devoção e certamente a acompanhará pessoalmente até a presença do PAI; Deus todo poderoso, que achou ser dia 6 de maio o dia de seu retorno a glória celeste, de onde um dia partiu para a missão  que ontem se concluiu com louvor e êxito; deu de sí o amor, com toda dedicação, para cumprir o mais difícil mandamento diviino: "Amar o próximo como a nós mesmos".

Nosso pesar a família, pois para nós outros os dias retornarão a seu curso normal, mas para os familiares, duro será enfrentar os dias seguintes; um amanhã de saudade sem fim, com as lembranças que hão de provocar lágrimas ao  vê seus objetos pessoais; ouvi sua música predileta,  ou quando algo ou alguém perguntar por ela...

Força amigo Joaquim, pois a luta agora é dificil e toda tua, sempre é ardua a missão de tentar substituir alguém. Você e os filhos, amigo,  passa ser a lembrança viva de tudo que ela foi e continuará sendo em vocês. Sua luz de ternura, estará doravante  iluminando a estrada de vocês. GERALDA GOMES acaba de se tornar uma estrela a brilhar no céu de centenas e centenas de vidas que de sua vida, teve alegria de ser e pertencer.