DIA DAS MÃES, DEUS TAMBÉM É MÃE!

Dias das mães! Deus também é MÃE!

Que Deus abençoe vocês as mães dos cinco continentes.

Que Deus abençoe vocês Mães trabalhadoras, que durante todo o dia cumprem seus turnos e ainda sobram energias para cuidar do lar.

Que Deus abençoe vocês mães do campo e da cidade. Vocês são relíquias da vida.

Que Deus abençoe vocês mães economicamente confortáveis e que sabem partilhar e mães sofridas e desprotegidas que partilham o nada que têm por saber amar.

E vocês mães imaturas, mães aventuras, mães jovens, mães maduras e mães idosas. Quanta riqueza! Que Deus abençoe vocês!

Que Deus abençoe vocês mães negras e mães índias! Eu acredito que vai chegar o dia em vocês poderão partilhar suas culturas e suas memórias, suas crenças e a fé em pé de igualdade com as mães brancas.

Que Deus abençoe vocês Mães executivas, legistas e mães executadoras da ética e vida, através do dia-a-dia, parabéns!

Que Deus abençoe vocês mães das favelas, becos e ruas. Mães nuas de riqueza material e rainhas da valorização da vida onde não há nenhuma estrutura humana.

Que Deus perdoe a vocês mães que não conseguem ver as favelas, becos e ruas! E de carrão correm avenidas com óculos enormes para verem os dias mais escuros.

Que Deus abençoe vocês mães de filhos mortos pela violência nas ruas, campos e montes! Seus corações despedaçados nos ajudam a valorizar nossas vidas e a ter raiva, pois raiva faz bem quando é pela justiça.

Que Deus abençoe vocês mães solteiras e que lutam com sacrifício e dignidade para educar e fazer de seus filhos e filhas cidadãos conscientes e dignos.

Que Deus abençoe vocês mães presas e mães de filhos e filhas presos, que a amargura dos desencontros e desestruturas de uma sociedade marcada pelo capital seja amenizada.

Que Deus abençoe vocês mães de todos os credos, culturas, raças, línguas, etnias... que as façam felizes por serem mães.

Que Deus abençoe vocês mães que sofrem em leitos de hospitais. Que a saúde seja a Luz.

Mães doutoras pelas academias e mães doutoras pelas experiências da vida, recebam meu abraço de filho que reconhece o papel materno que vem de Deus.

E Que Deus abençoe a minha mãe e a sua, estando aqui ou no céu, falo assim porque acredito na vida eterna. Ah, que Deus abençoe vocês mães ateias e as façam felizes!

Parabéns mamães!

É isso aí!

Acácio

Acácio Nunes
Enviado por Acácio Nunes em 11/05/2012
Reeditado em 16/05/2017
Código do texto: T3662336
Classificação de conteúdo: seguro