*Ontem Menina, Hoje MÃE*

Ontem você era menina e brincava de casinha e de boneca.

Foi crescendo e continuou a gostar de bonecas e bichinhos de pelúcia.

O gosto por estes bichinhos se direcionou aos rapazes e então conheceu o rubor na face, conheceu a ansiedade, a vontade louca de ouvir o telefone tocar.

A esperança começou a aflorar, as vontades começaram a despertar e o ontem começou a ficar bem distante.

Seu corpo adquiriu curvas e destaques sensuais, o aumento dos hormônios e por fim se transformou em uma bela mulher...Cheia de encantos, cheia de sonhos, cheia de vontades.

Conheceu então o cheiro, o toque, o amor e com ele as delicias da carne.

Das noites tocantes, das entregas prazerosas lotadas de amor, veio à concepção.

Seu corpo muda radicalmente, seus sentimentos amadurecem em pouco tempo e de menina a adolescente, de adolescente a mulher, de mulher a Mãe.

A gestação infestada de preparativos, mimos e cuidados consigo própria, emanando uma euforia angelical e um semblante de pura expectativa.

Começa-se a briga com a geladeira...O gosto descomunal por lojas de artigos de bebes...Nas perfumarias, a delicia de abrir todos os frascos de cremes para a pele e colônias e sabonetes infantis.

O espelho se torna um aliado, toda hora vendo se a barriga cresceu mais um pouco, enquanto a balança e o relógio se tornam uma tortura.

Está chegando a hora, as sacolas já preparadas, o carro de tanque cheio e revisado, a corrente de orações de amigos, parentes e familiares, para um parto tranqüilo e um rebento perfeito e saudável...

Seja o parto que for, o resultado é o que importa...Eeeee...A força extrema, a dor lascinante, o choro tão esperado...O pranto escorrendo, lágrimas de alegria, de felicidade abundante.

Dos seios começam a escorrer o alimento daquele pequeno ser, que foi tirado do seu lugar seguro e agora era segurado por mãos quentes e um colo que nunca mais iria esquecer. Um colo que mesmo quando estivesse adulto, iria precisar inúmeras vezes dele.

Servindo do néctar da vida, sugando com avidez, com gula, alimentando-se de nutrientes e amor...Amor incondicional, amor progressivo, amor infinito.

Nem as preocupações, os cuidados especiais, as noites mal dormidas, tiram o encanto daquele ser que veio a preencher a casa de mil sensações e emoções.

As despesas aumentam consideravelmente, assim como as preocupações...Os cuidados triplicados, nenhum objeto cortante, nada que possa machucar fica ao alcance deste ser iluminado. No varal, as pequeninas roupas tomam conta, na casa, os brinquedos estão em todos os lugares, até mesmo no banheiro.

Na cruel razão, um filho traz despesas, preocupações, trabalhos e ocupações enormes, noites de vigília, exasperações nas artes, lagrimas nas desobediências.

E mesmo assim o amor materno é crescente. Vivendo cada detalhe, amando cada arte, rindo dos acontecimentos, suspirando de alívio ao ouvir a porta bater e os passos conhecidos nas altas horas da madrugada. Depois de ter tido dado apenas um cochilo, la vai a Mãe orgulhosa preparar a mesa do café da manhã.

A casa sempre arrumada, as roupas limpas, macias e perfumadas, a alimentação nos horários precisos, e ainda arranja tempo para ouvir, falar, ensinar, cuidar, acarinhar e resolver todos os problemas que aparecer...Não esquecendo, que consegue além de ter esta quantidade enorme de responsabilidades, ainda acha tempo, para ser esposa, amante e amiga.

Ahhh Mães...Mães...Mães...Vocês foram moldadas em formas de titanium, lapidadas em brilhantes e coroadas com o dom divino da força, do amor e da superação.

Mãe, a eterna fonte do amor triunfante e incondicional...Mãe...O Universo de Alegria e o Infinito de doação em forma de Mulher.

A todas as Gloriosas e Magnânimas MÃES, responsáveis pelas Sementes do Amor, que suas vidas sejam coroadas das mais gratas alegrias, de saúde em abundância e recheadas das Bênçãos de Deus...Meu mais afetuoso abraço, Parabenizando-as, por um dia tão Consagrado...CMRS.

Camaro CMRS
Enviado por Camaro CMRS em 12/05/2012
Código do texto: T3662997