Mãe,saudades eternas

Hoje amanheci com saudades. Acordei sentindo o cheiro de terra molhada e imaginei a maciez do capim lá fora.Ouvi o farfalhar das folhas ao vento que me trouxe de presente teu perfume.Coisas tão pequeninas que me trazem a grandiosidade dos nossos momentos.
Escrever talvez seja a melhor maneira de preencher o vazio que a tua ausência me traz. Lembro que amavas ver a minha caligrafia ,os meus cadernos bem cuidados , além da minha imensa capacidade de sonhar.Você também participava dos meus sonhos.Torcia pelas minhas vitórias e sofria com as possíveis derrotas ,porém destas sempre conseguia extrair uma lição de vida.Isto nos fortalecia!
Você ficou conosco o tempo determinado por Deus.Alegro-me Nele por ter nos presenteado em ser nossa mãe.Fostes descansar nos grandes campos floridos...Nos campos celestiais.
Lançando um olhar no passado ,vejo a beleza dos nossos retalhos da vida que foram compondo um lindo mosaico em nosso viver.Cenas de alegrias,tristezas,provações e principalmente muita resignação para atingirmos os nossos objetivos.Hoje véspera do Dia das Mães,fisicamente você não se faz mais presente,mas está viva em nossas lembranças em nossos corações.Se estivesse no plano físico entre nós estaria pulando de alegria,pois,sempre foi a minha maior incentivadora para que eu conseguisse atingir meus sonhos.Um deles começou seis meses após sua partida para a eternidade,quando decidi participar de alguns concursos literários mesmo sabendo da minha pequenez diante de outros participantes .Lembrava sempre de suas palavras de incentivo.Acredito que ao iniciar aqui no Recanto das Letras encontrei uma segunda família,pessoas que compartilham dos mesmos gostos ,dos mesmos ideais...Encanta-me o fato de ver minha página comentada por autores ilustres.Alguns tornaram-se meus amigos de fato.Com certeza estaria comemorando comigo esta minha nova fase.
Penso que fui muito agraciada pelo universo : Em primeiro lugar pela família na qual fui gerada ,em seguida pela que eu construí!
A fé, a força do pensamento e o poder da palavra de fato contribuem para nosso sucesso ou nosso fracasso. Diante disto,tenho focado grandes projetos que no tempo certo irão acontecer.É preciso acreditar sempre! Foi isto que você me ensinou. São nos momentos mais tempestuosos que devemos encontrar a serenidade para darmos o xeque-mate nos problemas.
Não irei depositar flores em teu túmulo neste domingo ,mas ,sei que perfumei os teus dias com meus beijos e abraços, meus sorrisos e minhas palavras de carinho.Dai-me a impressão que toda aquele “grude “ era na verdade uma premonição que irias partir antes do tempo que prevíamos.
Termino este texto regado a lágrimas, acreditando na semente da esperança que repousas nos braços do Criador da mesma maneira que em teus braços repousei um dia.
A saudade dói, mas também serve de ponte para trazer a nossa mente os momentos que compartilhamos...Momentos de aprendizado!
A noite gosto de contemplar as estrelas e acreditar que o brilho de cada uma delas reflete um ser que voltou para Deus. Sempre sorrio para elas. Neste momento, creio que estou sorrindo para ti que fostes minha estrela guia ,enquanto viveu por aqui.Sorrio também porque amavas o meu sorriso,então,penso ...Chorar pra quê?Isto não seria tua vontade.
Quero declarar ao mundo que por mais que pareça absurdo você ainda vive em mim.
Em minha tipagem sanguínea
Na minha melanina
No meu sorriso escancarado
Na minha mania de cantar
E do querer acreditar...Que o melhor ainda está por vir!



Mãe, saudades eternas!








.










 
Clara Fênix
Enviado por Clara Fênix em 12/05/2012
Reeditado em 28/10/2014
Código do texto: T3664751
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.