Zilda Arns, a mãe das crianças!

A figura calma e incisiva, em suas declarações sobre a saúde infantil, era um diferencial que tornava Zilda, respeitada e querida não só aqui no Brasil, mas no mundo todo, visto que era coordenadora internacional da Pastoral da Criança, uma entidade que ajuda os pequeninos a sobreviver em situações de risco e só uma alma benevolente poderia dedicar sua vida a tão nobre missão.

Esta verdadeira mãe no literal da palavra, cruzou as fronteiras geográficas e das possibilidades financeiras e materiais e foi onde precisavam as crianças e idosos de um olhar amigo, de um carinho de mãe, que lhes possibilitassem uma sobrevida quando muitas vezes a sombra da morte lhes rondava a existência.

São mães como estas que fazem o viver valer a pena, a quem devemos louvar, e pedir ao criador que sempre lhes reservem força para nunca desistirem no exercício da difícil missão de minimizar a dor que esmorece a vida de seus semelhantes.

Zilda Arns nos deixou há tempos, mas nem o tempo apaga sua figura de mãe das crianças sem esperança, dos idosos abandonados pelos seus iguais. O seu exemplo construiu outras mães que abençoadas pela luz da solidariedade que fluía nos olhos de Zilda, continuam seu trabalho.

O céu está em festa, Madre Tereza, Irmã Dulce, Tantas outras e entre elas, Zilda Arns, a mulher que ousou viajar a alma humana tendo como vestes apenas o amor, estamos felizes pela sua passagem entre nós, Deus lhe pague, inesquecível mãe!

Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 13/05/2012
Código do texto: T3665298
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.