Homenagem ao Dia da Mulher

Mais que um dia ...

Mais que um dia a lembrar, temos atitudes a apresentar...

Parece simples até mesmo simplório, anualmente a lembrança atribuída ao Dia da Mulher, minimizando as conquistas históricas – e que hoje se fazem diárias – a meras congratulações.

Elas estão aí, bem do seu lado, administrando sua vida; moldando suas falhas; vendendo ideias; propondo parcerias e até oferecendo o tão necessário poder.

São sorridentes para conquistar; lamuriosas para convencer; dominantes para demarcar; machistas ao fragilizar!

Meninas mulheres... Mulheres meninas! Tantas faces a apresentar.

No passado: “Teresas, D’arcks, Marias,... de sobrenomes Pisan, Frank ou Quitérias... não importam os nomes, pois se marcaram na história. Fizeram a sua trajetória!

Hoje modernas Andreas, imponentes Socorros, destemidas Getts, mestras Silvias, guerreiras Renildas, divinas Dianas, belas Nildas... vencedoras Nélias!

Ou simplesmente “Sil”, “ Adrianas”, “Anas”, “Olívias”, tantas grandes e distintas mulheres, que como antes lutam e sonham e vivem e creem.

Creem não em reconhecimento que isto lhes é efêmero, mas no direito de humanização e crescimento da mentalidade social que se julga moderna e libertária, mas que ainda molda, condena, queima e massacra, como a anos.

Antes de datas, lembremos o dia, não um em particular, mas fazendo ESPECIAIS todos os dias que soubermos honrar a essência divina de ter, ser e se fazer mulher.

Dia dedicado a toda mulher que sabe, principalmente, reconhecer-se como escolha divina.

Parabéns às mulheres do GPC, sem exceção.

macioni benjamin
Enviado por macioni benjamin em 22/05/2012
Reeditado em 08/03/2014
Código do texto: T3682253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.