"HOMENAGEM A DON RICARDO PEDRO ARCEBISPO DA DIOCESE DE POUSO ALEGRE.MG.
ARMANDO LEMES.

Eminentíssimo Senhor Arcebispo Metropolitano da Diocese de Pouso Alegre: Don Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho.

Hoje é um dia abençoado para toda a comunidade católica do Santuário de Santa Rita de Cássia, orgulho de todos nós santarritenses.
Sua presença V. Emª.  nos envaidece,  refletindo  em nossos corações como um ato de amor e solidariedade  para com nossa comunidade cristã.
É muito gratificante ter participado dessa cerimônia e receber a consagração e o perdão de Deus. Unidos em uma só fé e convictos de termos alcançado nossos objetivos como festeiros da festa do nosso Santuário em 2012, queremos humildemente agradecê-lo por essa belíssima demonstração de amor e solidariedade ao próximo, celebrando essa belíssima missa no dia em que se comemora o aniversário de nossa querida padroeira Santa Rita de Cássia.
Só mesmo quem tem Deus no coração, é capaz de realizar
tantos atos caridosos com seus filhos, celebrando a Eucaristia, pregando o Evangelho, acolher todos os pecadores, orientar e acompanhar seu rebanho, assim como fazem os pastores de Deus.
Obrigado a V. Emª, por ser esse pai espiritual, mandado pelo Senhor, para nos orientar e nos guiar no caminho da salvação.
Permita-nos cumprimentá-lo e a todos os padres presentes que participaram dessa belíssima cerimônia.  Em nome de toda a comunidade desse Santuário, que agradecidos por esse momento de amor e fé, pedem a Deus suas bênçãos, com o firme propósito de tê-los entre nós, nos orientando e abençoando nossos corações.

Nosso muito obrigado.
OS FESTEIROS DE 2012.
 
Autor-Armando Lemes, maio de 2012