Michael Vira Adulto

Uma Homenagem ao eterno rei do pop, que daqui a 30 dias fará 1 mês de sua partida, segue um resumo básico de sua carreira solo adulta.

Fase Adulta de Michael Jackson

1979 - O Primeiro Solo Adulto De Michael é Lançado "Off The Wall' Traz 5 hits no top 10 na Europa e EUA, e 2 número 1, "Dont Stop Get Enough" e "Rock With You".

1980 - O Album "Off The Wall" Quebra Barreiras da música negra e vende cerca de 24 milhões de cópias, hoje está entre os 70 discos mais vendidos da história.

1981 - Os Jacksons Saem Em turnê para promover o albúm "Triumph" que emplacou o hit "Can You Feel It" número um nas paradas, o video dirigido e produzido por Michael foi pioneiro e trazia uma história de união de povos e raças, dando o título a MJ de Criador de Videoclipe.

1982 - Mj Faz a Narração, ganha o Grammy, e faz a trilha sonora do filme E.T. No mesmo ano sai o albúm de maior sucesso da história mundial "Thriller".

1983 - O album "Thriller" emplaca 7 músicas no top 10 da Billboard, um recorde, vários número um como "Beat It' "Human Nature" "Billie Jean". Em "Beat It" pela primeira vez um negro é executado em rádios de rock, em "Billie JEan" um marco michael apresenta em uma noite mágica o passe "Moonwalk" que anda para trás e a faixa fica mais de 6 semanas no topo.

1984 - "Thriller" o video clipe é lançado 1 ano após o albúm e se torna o maior videoclipe da história, na época uma grande inovação em um curta de 15 minutos. O Dueto entre Mj e Paul Mccartney "Say Say Say" chega ao topo pertencendo ao lp do ex beatle. Em 1984 Sai o último disco de estúdio dos Jacksons "Victory" que traz a faixa "State of Schock" com Mick Jagger e a última turnê o grupo que vende com grande promoção e patrocínio da pepsi.

1985 - "We Are The World" se torna a canção do século, composta por Michael e Lionel Ritchie, a música fez com que Michael Chamasse vários artistas para participar, se torna um marco e vende recorde de 15 milhões de singles. Michael ganha recorde de Grammys, cerca de 9 em uma noite só. O Album "Thriller" vende 104 milhões de discos e se torna o mais vendido da história da música.

1986 - o Curta "Captain Eo" é lançado para Disney, e até hoje é exibido nos parques. "We Are The World" ganha mais Grammys.

1987 - O Lp "Bad" é lançado, de cara um recorde, 5 músicas de um mesmo disco em primeiro lugar, dentre elas, sucessos como "Bad" "Man In The Mirror" "The Way You make Me Feel". Mj Inicia a Primeira Turnê solo "Bad Tour" que se torna a mais longa da historia com mais de 120 shows esgotados.

1988 - O Filme Moonwalker é lançado, vende 2 milhões de VHS e se torna o mais vendido da história, a auto biografia (Livro) se torna best seller, no filme mj lança "Smooth Criminal", acompanhado de um jogo, nesta música ele lança um passe incrivel em que se inclina o corpo.

1989 - "Leave Me Alone" ganha o Grammy de Melhor Video, neste mesmo ano Michael vai morar em Neverland, sua nova residência e participa de 1 faixa do último disco dos Jacksons 2300 Jacksons Street. "Bad" vende 40 Milhões de discos e se torna o segundo mais vendido da decada de 80, atraz dele mesmo.

1990 - Michael Produz a Faixa "Do The BArtman" que estoura sendo cantada por Bart Simpson da série "Os Simpsons", pouco após a sua morte (2009) foi descoberto em segredo que Michael fazia o modelo e criou o personagem de games Sonic.

1991 - "Dangerous" é Lançado, o quarto album solo adulto de mj, vende cerca de 42 milhões de discos e se torna o mais vendido da Década de 90. "Black or White" o primeiro Hit é lançado e simultaneamente ao vivo em 26 países o clipe vira um marco com a polêmica da doença do Vitiligo de Mj que depois ficou comprovada. A Música vira fenômeno em vendas e sucesso.

1992 - "Remember The Time" "Heal the World" "Jam" emplacaram no topo, a Dangerous Tour se Inicia e se torna o maior show do mundo segundo o guiness book, e a maior audiência da tv a cabo, nela no final do show mj sai em uma mochila voadora.

1993 - "Will You Be There" tema do filme Free Willy estoura, Michael fala após 15 anos em uma entrevista a Oprah Winfrey, se tornando a quinta maior audiência da história, 1 semana depois se apresenta no intervalo do Superbowl e se torna a maior audiência da história da Tv. No Mesmo Ano ganha o Grammy de Maior Lenda da História.

1994 - No Final de 93 é acusado de molestar um menor de idade, paga 30 milhões para retirar a acusação e poder prosseguir com sua carreira, após sua morte o menor declarou ter sido tudo uma armação para extorsão de dinheiro do cantor. Participa do cd dos seus sobrinhos o grupo 3T, a faixa "Why' chega ao primeiro Lugar. Michael se Casa com a Filha do rei Do Rock "Lisa Presley".

1995 - "History" album duplo já bate vários recordes em seu lançamento, vende cerca de 24 milhões de discos com 15 inéditas e se torna um dos 50 mais vendidos da história. Seu Primeiro Single "Scream" dueto com a irmã Janet, estreia direto em quinto na Billboard,batendo um recorde de 25 anos de "Let It be" dos Beatles que estreiou em sexto, o próximo hit "You Are Not Alone" quebra todas as barreiras e estreia direto em primero Lugar. Com Slash e Cia faz a maior perfomance da música no MTV 95.

1996 - Faixas como "They Dont Care About us" gravada no brasil com OLodum em Salvador e na favela do Rio (Hoje Espaço Michael Jackson em Dona Marta) e "Earth Song" (Que fala da destruição da terra, se tornam sucessos, a segunda foi o maior sucesso de michael na europa. Mj Inicia sua última Turnê a History Tour, a maior em efeitos e tecnologia quebrando todos os recordes em todos os continentes.

1997 - O Album de Remixes com 5 inéditas "Blood on The Dance Floor" traz a faixa titulo no topo, e já chega como album remixado mais vendido da história, mais um recorde pro Guiness (Michael é o nome mais citado da história do livro dos recordes). O Disco traz ainda o curta metragem "Ghosts" de 40 minutos ganhando vários prêmios inclusive no festival de Cannes.

1998 - Mj termina seu Casamento com Lisa e Se Casa com Debbie Rowe, e juntos tem 2 filhos Prince e Paris. Entra no hall Da fAma como Solo e Vocalista dos Jacksons.

1999 - Consegue a Maior Audiência da Internet até então com o Evento MJ AND FRIENDS, para a fundação Nelson Mandela, o show em 2 paises trouxe perfomances de diversos artistas.

2000 - Recebe de várias instituições o prêmio de Artista do Milênio (WMA-MTV-GRAMMY-WORLD MUSIC-AMERICAN MUSIC), o Guiness o certifica como artista que mais ajudou instiuições carentes, é indicado ao prêmio Nobel. Outros recordes notaveis, Artista que mais vendeu na decada de 70 com os Jacksons 5, na decada de 80 como solo, e na de 90 como Solo Masculino, também é a unica voz e ter músicas em primeiro por 5 décadas, 60-70-80-90-2000.

2001 - Lança o Cd "Invincible" que teve problemas contratuais com a Sony, mesmo assim vende 13 milhões, estando entre os 50 mais vendidos da década, emplaca 2 hits numero um "You RoCk My World" e "Cry". Para marcar o Album, promove seu último show com público, uma homenagem aos 30 anos solo no Madison Square Garden, 1 dia antes das torres gêmeas cairem, em 10 de Setembro de 2001, depois de vários artistas cantarem seus hits, fez sua última perfomance e cantou com os jacksons após 17 anos. Após os Atentados reuniu um grupo de músicos para a canção "What More Can i Give" em prol das vitimas de 11 de Setembro.

2002 - Cancela seu Albúm "Invincible" por problemas com sony Music, "Whatever Happens" com Santana é executada espontaneamente, Grava um polêmico Documentário para a Tv Britânica e o incidente em que balança seu terceiro filho Blanket foi muito criticado.

2003 - A Coletânea "Number Ones" se torna o disco mais vendido da europa em 2003 com 12 milhões, traz 1 inédita, a canção "One More Chance", traz o último video gravado pelo astro, só lançado em 2010, isso porque Michael 10 anos depois é acusado de molestar um garoto menor, dessa vez, sem contrato com a gravadora Mj decide prosseguir com o Julgamento.

2004 - O Ano de 2004 Michael se vicia cada vez mais em remédios controlados, passa por todo o julgamento e audiências comprometendo sua saúde, a gravadora se aproveita e lança um box Ultimate Colection com 5 cd´s e inéditas.

2005 - Michael é Inocentado por 100% do Juri e prova no tribunal sem nenhum risco que é um homen inocente, após sua morte em 2009 o pai do Garoto que o acusou se Suicida.

2006 - Michael Reaparece pela primeira vez em público para receber o prêmio Diamante do World Music a convite de Beyonce e pretende anunciar sua volta, também recebe mais 9 certificado do Livro dos Recordes.

2007 - O Album "Thriller" completa 25 anos, e uma edição especial com remixes e 1 inédita é relançada, vendendo quase 5 milhões.

2008 - Michael Completa 50 Anos com a Coletânea "King Of PoP", ainda no silêncio desde 2005 se recuperando de sua saúde abalada.

2009 - Michael Jackson Anuncia sua volta em Março, com um novo cd e sua nova turnê "This Is It", os ingressos para os 50 shows vendem em 2 horas, seria sua volta desde 2001 sem shows e 97 sem turnê. Os ensaios estão a todo vapor e a menos de 2 semanas da volta do rei ele tem uma parada cardiaca. Michael Faleceu em 25 de Junho de 2009. Uma Comoção Ocorre no Mundo, um Memorial publico quebra recorde de audiência na Internet e sua Filha Paris marca ao falar "O Quanto ama seu pai", mudando tudo o que se pensava do astro como pai. Logo Depois os produtores e participantes da turnê se unem para colocar a sonhada turnê nos cinemas, logo o filme é lançado "This is it" se torna o documentário mais assistido nos cinemas, um disco com a inédita "This is It" é lançado e vende mais de 5 milhões.

2010 - A Sony Music grava um acordo recorde, assim como a Pepsi, a Sony ganha direitos autorais por 5 anos de todo o catálogo musical. Logo Sai o Primeiro Disco Póstumo "Michael", que inclui a Polêmica "Breaking News" (Como Tudo na Vida de Mj), "Hold My Hand" dueto número um com Akon, além de "Holywood Tonight" e "Behind The Mask". O Album Vende 3 milhões se tornando um dos maiores sucessos póstumos já lançados.

2011 - Barry Gibb dos Bee Gees, anuncia lançamento de uma canção gravada com Michael "All In Your Name", que já vazou em rádios. O Circo de Solei inicia em Dezembro a turnê "Imortal World Tour" que pretende no palco representar Michael e seus sucessos, tudo indica mais uma vez que baterá mais recordes, o cd com äudio Mixado da Tour é lancado.

2012 - O Album Bad comleta 25 anos e a gravadora Sony Music, anuncia para setembro uma super edicão especial, com 3 cd's e 1 dvd, o primeiro cd inclui o Cd Bad original remasterizado, o segundo conterá remixes com famosos, demos de músicas não lancadas como "Dont Go Be Messin Around" e o terceiro um áudio de um super show ao vivo em Londres, este mesmo show será o dvd tão aguardado e escondido por anos aos fãs, é o famoso show de 16 de Julho de 1988 da Bad Tour, em que a Princesa Diana assistiu no VIP ao show no estádio Wembley. A Pepsi patrocina o projeto e várias latinhas estào com a imagem de Mj no mundo. COmo tudo em sua vida adulto, seus lancamento continuam gigantes vida e morte.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 27/05/2012
Código do texto: T3690555
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.