Minha Cunhada Minha amiga
.
Estava eu repassando centenas de fotos, escolhendo a melhor para fazê-la uma homenagem merecida e  deparei-me com suas últimas fotos, tiradas no leito do hospital HFA! Meu Jesus Querido, ninguém merecia morrer assim!.. aos pouquinhos de cada vez; agente poderia dormir para vida e acordar na eternidade, pelo mérito em sermos filhos de Deus. 
Recusei vê-la depois daquele dia, para não guardar na memória sua lembrança sofrida e desfigurada. Dentre todas minhas cunhadas, você foi a mais próxima; vivemos a essência da alegria e da tristeza, juntos dividimos o peso de nossa cruz e juntos, também,  trilhamos em busca do mesmo Salvador.

Hoje indo  levou um pedaço, e a cada dia que passa, sentimos mais e mais, o quanto você importante em nossa vida, no que se refere a nossa filha Jessika, que você também adotou por sua. Em foz ficam os fragmentos de um louça rara quebrada, pedaços indestrutíveis de lembranças... saudade infinita! 

Que morramos para vida, afinal sabemos que nesta materia carnal, somos passageiros, porem  cremos na eternidade com Cristo; cremos numa vida além do infinito e enquanto não voamos como um pássaro rumo e este lugar, agente vai levando este barco, por mares dantes nunca navegados, sob tempestades e raros instantes de bonança... O objetivo é alcarçarmos o porto, como ponto de equilíb rio, para refazer nossas forças...
Quantas vezes estendemos as mãos pedindo socorro, mas não somos compreendidos pelo proximo. algns até nos  empurram pra sair da frente, pois querem passar e nos tem como obstáclos; outros até nos dá a       mão, mas cndiciona critérios... mas Deus sempre manda um anjo em meio a tempestade e eles fazem reluzir suas vestem de anjos,  e nesse instantes são como seres celestes, que nos livram do peso de nossos pecados, orgulhos, vaidades  e ações uqe nos materializam e nos faz sentir também anjos, para outras vidas.
 
Quantas vezes fugimos para não viver a vida do outro! é dificil chorar uma dor que não é sua, mas nós vivemos esta dor e esta alegria compartilhada em cada instante em que um para o outro, gritava por socorro! Foi o que nos fez intimos, anjos, um do outro sendo o ponto de equilibrio, o porto seguro. 

Sabemos que na vida cometemos erros, por vezes somos injustos, falhos em momentos que deveríamos acertar; érramos, em momentos que deverimos estar presente na vida do outro, nos omitimos. Quando porém assumimos a postura de servos, discipulos de Cristo, entendemos o que seja nos humilharmos em atos e palavras numa sensibilidade tanta, que faz o amago doce.
 
Amar e perdoar o próximo, é toda a essência do desejo de Cristo e esta é a nossa grande provação, por toda a nossa existência. A grandeza do perdão é o passa-porte que nos dá acesso a eternidade e essas foram qualidades inegável a você, querida cunhada e em razão disso, o Senhor Jesus dos seus pecados e dos nossos pecados, não se lembra mais; eu porém vou cosntinuar, por quanto tempo não sei, lutando cada dia para matar os anseios da carne, lutando contra a indole humana; suplicando a misericordia do Senhor para não me desviar do caminho a ponto de não te-lo mais por perto.

Saudade já sentia desde o momento em que você se prostrou no leito daquele hospital; sofremos juntos, oramos juntos, choramos juntos, até que rogamos a Deus que Sua vontade fosse manifesta, e você parasse de sofrer, como tanto sofria. A morte é um descanço e uma transição para um novo começo. Que bom! você começou de novo.

Sentimos muita saudade,  nos lembramos de você quando ouvimos suas canções prediletas, quando nos lembramos de seus sonhos e planos mirabolantes... mas quando nos lembramos daqueles meses de sofrimento, nos sentiamos aliviados sim de não vê-la sofrendo tanto!. 

Agora é nossa alma quem chora em meio a saudade tanta; recordações que gritam no fundo do coração, querendo vê-la por um instante, querendo compartilhar alegrias e detalhes que são a sua cara... revemos passo a passo os anos que convivemos e descobrimos detalhes, inesquecíveis que nos fazia ser um do outro o ponto de equilíbrio.

Saudade sim, de suas estórias e sonhos estravagantes, você sonhava grande em tudo, a oibti de margear as llinhas paralelas da utopia e do sureal... Saudade de ouvir sua voz ungida louvando a Deus, que agora lhe tem por privilegio absoluto de  ouvi-la, no silencio do céu.

Saudade é sempre quando o coração trás da mente,  traz atona a   alegira de termos    vividos momentos  gratos e ingratos, harmonia e de quando em vez uns supapos para acordar para realidade...  
SAUDADE é quando flui da mente lembramos de alguém que nunca dela nos esquecemos; Saudade é o amor que fica de alguém que partiu; já que quem partiu;  deixando em nos tudo, como se nunca tivesse partido e fica  a  sensação de ausência que se mistura com a sensação de uma presença invisível no ar...

Querida cunhada,  você deixou tudo que foi para continuar sendo o que eternamente será em nós. Você  se despiu de si mesma para ser plena em  nós e naqueles que do seu ventre concebeu à existência.

Você foi para uma vida de glória e nós ficamos alimentados pelos momentos que ficaram por herança de tudo que vivemos e no mais, é tudo saudade da mulher sonhadora;  saudade da mãe!! Saudade da Amiga!!!

Até o BILLY nos deixou, e foi melhor assim, pois como suportar vê o cãozinho feio e tão docil, querido, sem nos lembrar de você? e como Ele suportaria sua ausencia. 
 

O que nos conforta é sabermos que onde você está, tem milhões de anjos sentados, tocando harpa e liras douradas, cantando melodias e você juntou-se a eles com sua voz ungida de ternura, louvando a Deus. Você certamente há de respirar um ar com cheiro de rosas dos campos perfumados, que só os anjos têm o privilegio, ao passear pelo jardim do éden.

Descanse em paz maezinha, como seus filhos ainda a chamam, descance em paz Cunhada, irmã Sônia, amiga... 

Ah! se você pudesse ter visto quanto amor se revelou em torno do seu corpo naquela despedida!!! Pela primeira vez eu toquei sax em publico, só para ti homenagea-la..


Ninguém a substituirá, ninguém; você será sempre a rainha no reino que você criou, com oito filhos, oito netos,   dois bis-netoque e um dezena de ex-amores e um exército de amigos que sempre irão se deleitar quando nos encontros de família ou ocasionais, lembrarmos de você e revivermos com risos de alegria, suas histórias de vida!!
 

Dia 16 será vamos cantar pra você, cantar as musicas que você gostava de cantar; vamos sorrir e chorar,  revivendo seu tempo, em nosso tempo.