Liz Taylor Uma Dama

Liz Taylor Uma Dama

Minha dedicatória hoje, vai em memória a eterna atriz e pessoa Elizabeth Taylor, as vezes temos mania de esquecer grandes ídolos do passado, parece que nossa cabeça quer que os grandes morram cedo para serem eternizados. Nascida em 1932, faleceu aos 79 anos em 2011, começou a carreira ainda criança,descoberta aos dez anos. Contrato com a Universal, e nos anos 40 já virava grande estrela do cinema, fez filmes já na juventude nos anos 50 como "Assim Caminha a Humanidade" , daquela época até os dias de hoje foi reverenciada pela sua beleza estonteante e traços marcantes no rosto e corpo,era o glamour em pessoa, além de ser uma simpatia como pessoa, virou a maior celebridade feminina nos anos 60 com o seu mais famoso papel em CLEÓPATRA, sucesso mundial e vários prêmios no Oscar, Liz não perdia a elegância, adorava joias e adereços para enfeitar mais ainda sua beleza, a partir daquela época começou a sua série de casamentos e divórcios, assim era Liz, resolvida. Um de seus casamentos foi com Larry Fortensky, se apaixonou pelo caminhoneiro, e o casamento dos dois ocorreu em 1991 e foi realizado no Rancho Neverland, propriedade de seu amigo Michael Jackson. Foi seu último casamento, a amizade com o "Rei do Pop" Michael Jackson, que participou de perto e a ajudou em seus casamentos e sofrimentos. Michael dedicou-lhe vários de seus trabalhos, inclusive a canção "Liberian Girl" o vídeo de "Leave Me Alone" e um tributo em 97 com a inédita "Elizabeth, I Love You". Também era madrinha de seu primeiro filho, Prince Michael Jackson I, juntamente com o ator Macaulay Culkin. Liz Também mostrou o que era ser amiga, ela com sua famosa declaração no AMA de 89 chamou Michael de Rei Do Pop, Rock and Soul, a partir dali o mundo inteiro chamara MJ de Rei do Pop, ela também o ajudou no seu vício e internação por medicamentos em 93, e segurou a barra quando ele fora acusado de molestar um garoto, pareciam dois anjos feitos um para o outro, a amizades deles era algo de outro universo, o mundo de Liz acabou com o falecimento de Michael em 2009, tudo desabou, sua saúde estava cada vez mais debilitada.Em 2001 recebeu do presidente Bill Clinton a segunda mais importante medalha de reconhecimento a um cidadão norte-americano: a Presidential Citizens Medal, oferecida pelos seus vários trabalhos filantrópicos. Nessa época se agravaram os problemas de saúde, ganhando peso e sendo levada a internações recorrentes em hospitais. Abriu com um discurso emocionante o último show da carreira de Michael Jackson e de seus irmãos que se reencontravam nos palcos após 17 anos, em 10 de Setembro de 2001.

Em fevereiro de 2011, apareceram novos sintomas relacionados à sua insuficiência cardíaca. Não aguentando de dor no peito e com muita falta de ar, foi internada no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles para fazer uma cirurgia emergencial, mas não resistiu, e veio a falecer de parada cardíaca. Liz morreu, mas sua alma de Anjo e aquele jeito meigo de falar e tratar com todos permanecerão vivo sempre em cada um de nós, fora sepultada vizinho a seu melhor amigo Michael Jackson no Forest Lawn Memorial Park (Glendale), Glendale, Los Angeles. Talvez hoje, ambos devem estar juntos e eternamente felizes por terem se reencontrados. Obrigado Liz Taylor!

OBS: CURTAM O DUETO NA PÁGINA DE BILLY "PLANETA AZUL E VERDE" ENTR EU E ELE NO LINK ABAIXO:

http://www.recantodasletras.com.br/duetos/3769537

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 10/07/2012
Reeditado em 10/07/2012
Código do texto: T3769950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.