Meu pai é demais!

Um homem sábio, graduado na escola da vida. Assim é meu pai – José Batista dos Santos, mais conhecido como “seu Dendê”. Homem simples, interiorano, mas possuidor de vasta experiência de vida. Nosso orgulho!

Somos nove filhos: Celiane, Sérgio, Celça, Célia, Pedro, Itamar, Sansão, Ataíde e Rigoberto. E a cada ano nos reunimos para comemorar o seu aniversário. Tudo muito simples, mas com muito carinho e dedicação. A data contribui, pois a festa é em pleno São João.

Sábado, 23/06, ao completar 71 anos, nos surpreendeu com um discurso cheio de emoção. Começou falando da sua alegria em vivenciar aquele momento, agradeceu a presença de todos e passou a relatar um pouco da sua trajetória, mencionando que aos 8 anos já trabalhava. Seguiu contando os trabalhos que realizou, até chegar no ponto em que nos fez chorar. Concluindo a sua fala, disse que não invejava a riqueza de “seu ninguém”, citando nomes públicos que julga ricos. Disse firme, mas com lágrimas nos olhos, que se considera um homem rico, dando graças a Deus pela sua riqueza, que declarou ser os filhos.

E depois disso, foi inevitável, corremos todos para o abraço, que foi coletivo. E, como sempre, em momentos assim, choramos revivendo a saudade daquela que muito nos ensinou e que nos quer juntos, sempre: a nossa mãe.

Maria Celça
Enviado por Maria Celça em 18/07/2012
Código do texto: T3784795
Classificação de conteúdo: seguro