Aos professores....

Hoje vemos uma Educação centrada mais no salário do professor(que dizem ser péssimo) do que no aluno propriamente dizendo.

A sociedade hoje, meio que sem perceber acelera as coisas e nos torna seres mais insensíveis.Em algumas salas de aulas por aí, temos encontrado alunos rebeldes, omissos, desencorajados e revoltados com este sistema social.Estes mesmos alunos que estão aí sentados em cadeiras desconfortáveis e em salas mal estruturadas vão até nós por causa de seus sonhos e chegamos até eles frustrados por não termos um salário estimável.Que absurdo, professores.

Não podemos excluír nossos alunos, não podemos fazer a mesma coisa errada que os outros fizeram.É preciso educar a criança, para não termos de vê-la presa ou morta durante a sua adolescência.É preciso mais amor ao que se faz, não esperar dinheiro;pois o mesmo compra os livros,mas jamais comprará a sensibilidade, nem a ousadia e menos ainda a satisfação.

É necessário "batermos" de frente com um sistema tão frustrante, tão massante e tão insignificante para nossos alunos.Ao sonhar com o aumento de salário, sonhe com o aumento de condições e melhores estruturas em sua sala de aula.

Nossos alunos não podem pagar por nossas frustrações, pois eles apenas estão entrando nesse jogo chamado vida.Eles não erraram ainda, eles são puros de coração e de sonhos, nós é corrompemos a sua coragem.Nós os taxamos e os excluímos da sociedade com nossos desejos infundados.

Ser professor é muitas das vezes deixar seu filho de lado,deixar suas festas, deixar sua novela, sua faculdade e até os seus sonhos para permitir que seu aluno sonhe mais alto do que um dia você sonhou.É preciso sacrificar-se para dar o melhor de si.Não acredito que um professor que tenha família e filhos consiga conciliar com sua vida profissional,algum dos dois acaba por ficar sacrificado,pois não há dedicação completa se houver um sobrecarregamento.

É preciso ser mais do que a Educação espera de nós, é preciso dar mais do que os sitema pede, é preciso ousar mais do que nossa ousadia ousa,pois é preciso dedicação incansável ao ensino.

Portanto professores, é bem verdade que não temos o salário a qual lutamos, mas temos uma nova concepção para lutarmos com coragem de leão.Temos de mudar a Educação ao qual tanto reclamamos.

Com carinho aos amáveis professores que lutam por classes para lecionar e nunca adentraram uma.Eles possuem um potencial incalculável.

MARA

Edimara Meirelles
Enviado por Edimara Meirelles em 12/02/2007
Reeditado em 21/02/2007
Código do texto: T378813
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.