A peça rara e a "realidade"

O que faz um homem diferir dos demais é sua serenidade e autenticidade únicas. A partir disso se forma um bom caráter e revela nele o lado espiritual não material, e o lado altruísta não egoísta. Assim se reconhece o verdadeiro homem integral e teocêntrico. Esse é o verdadeiro homem em escassez no mundo moderno.

Haja vista que a contrariedade na realidade existe. Devido às muitas liberdades, no desenvolvimento das tecnologias e das multiculturas, as mulheres estão mais livres, e fogem desse estilo "certinho". Por essas razões se observa que, cada vez mais o ser humano está caminhado para uma liberalismo sem controle, tornando os relacionamentos afetivos, um verdadeiro caos. O que compromete, também, as relações interpessoais, profissionais.

O Mestre da Filosofia moderna, Nietzsche, foi sábio ao afirmar que preocupado demais com o mundo físico, e com a satisfação os desejos "Eros" o homem ser tornou "Humano demasiado humano".

Minha razão de ser não pode e nem será modificada. Sou eu, centrado na verdade e na realidade. Acredito e vivo o Estoicismo Moderno. É por essas razões que digo que sou é Nietzschiano. O homem é um ser a ser superado.

Faço aqui, minha homenagem ao estilo "UNO" de alguns poucos que ainda existem, nesse mundo.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 25/07/2012
Reeditado em 09/04/2016
Código do texto: T3796020
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.